Início / Segurança da Informação / 5 dicas para usar o Gerenciador Financeiro de forma segura

5 dicas para usar o Gerenciador Financeiro de forma segura



Se você tem costume de acessar o Gerenciador Financeiro em seu computador, ou então, está pensando em utilizar, confira as dicas que separamos para você manter o seu computador mais seguro, e com isso, evitar que a senha de sua conta bancária seja roubada:

  • Mantenha um programa anti-vírus instalado em seu computador. Seja qual ele for (ex: Avast, AVG, Avira, Norton, McAfee, etc), certifique-se de que o mesmo esteja configurado para atualizar automaticamente;
  • Evite acessar sites de conteúdo duvidoso. A internet é uma caixinha de surpresas, no entanto, você não deve sair clicando em todos os links que aparecem na frente de sua tela. Utilize a internet com consciência, e só acesse aquilo que você tiver certeza que não apresenta riscos ao seu computador. Se tiver dúvidas em relação à confiabilidade de um link, não clique.
  • Não abra e-mails de remetentes desconhecidos;
  • Evite colocar pen-drives (ou cartões de memória) de terceiros em seu computador, pois poderão conter arquivos maliciosos, ameaçando a segurança de seu computador;
  • Se puder, evite baixar programas para o seu computador, pois poderão conter outros não solicitados, tornando o seu computador vulnerável. Enfim, só instale o que realmente for necessário.

Seguindo estas dicas, você poderá acessar o Gerenciador Financeiro em seu computador com mais segurança e tranquilidade. Fique atento!

Comentários

comments

Leia também

cartao

Não consigo acessar os arquivos do cartão de memória pelo computador

O cartão de memória é um dispositivo que possibilitou a proliferação e compartilhamento de arquivos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *