Início / Sistema Operacional Windows / Como corrigir a tela azul da morte no Windows 7 e Windows 8

Como corrigir a tela azul da morte no Windows 7 e Windows 8



Um dos problemas mais comuns que os usuários do Windows 8 estão enfrentando refere-se à tela de erro azul, mais conhecida como tela azul de morte. Este erro pode estar relacionado a vários motivos, geralmente relacionados a problemas de hardware ou driver.

tela azul de erro

Às vezes, apenas reiniciar o computador poderá corrigir o problema.

Por que este erro ocorre?

Problemas com registros

Os  Registros são considerados uma das partes mais importantes do Sistema Operacional Windows, e são usados para armazenar as configurações de seu computador. Quando os registros começam a apresentar problemas, o computador estará suscetível a travamentos.

Solução para este problema:

Faça uma limpeza nos registros do sistema. Você poderá usar alguns programas específicos para limpeza de registros, como o CClenaer.

Mal funcionamento de programas/softwares

Há programas que não são compatíveis com o Sistema Operacional, e que ao serem instalados travam o computador. Então é importante certificar-se de que eles sejam compatíveis com o seu Sistema Operacional. Programas infectados com vírus também podem ocasionar erros de registros, gerando a tão conhecida tela azul de morte.

Solução para este problema:

Infelizmente, não há nenhum software ou ferramenta que poderá auxiliá-lo na verificação de compatibilidade entre os programas e seu Sistema Operacional.  Neste caso, você precisa conhecer as especificações de cada programa antes de sua instalação, pois assim estará evitando incompatibilidade e eventuais problemas em seu computador.

Desligamento impróprio

Há pessoas que possuem o hábito de desligar o computador de forma inadequada.  Isto poderá ocasionar problemas mais graves no computador, além da tela de morte.

Solução para este problema:

Desligue o computador sempre da forma correta.

Desabilite os programas não necessários que se iniciam automaticamente ao ligar o computador

Os programas que não funcionam corretamente e que podem gerar a tela azul, geralmente travam o computador ao serem inicializados.

Solução para este problema:

Você poderá desabilitá-los da inicialização do computador seguindo os seguintes passos:  Abra o Gerenciador de Tarefas. Clique na aba Inicializar. E desabilite os programas que podem estar gerando o problema.
Obs: Se você não possui nenhum tipo de conhecimento técnico, não recomendamos ficar acessando esta opção.

Comentários

comments

Leia também

Windows-10-logo

Como criar um ponto de restauração no Windows 10?

Você que já foi usuário dos sistemas operacionais Windows XP, 7 ou Vista, provavelmente já ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *