Início / Microsoft Excel / Como definir uma Área de Impressão em uma planilha do Excel?

Como definir uma Área de Impressão em uma planilha do Excel?



Muitos usuários não sabem que é possível configurar a área de impressão de uma planilha feita no Excel.

Qual é a funcionalidade deste comando? Bem, você poderá economizar papel além de tinta de sua impressora.

Como proceder?

  • Abra o seu Excel. Estamos considerando que você tenha instalado em seu computador a versão 2007 ou 2010;
  • Com a planilha aberta, selecione as células que deseja definir como área de impressão;
  • Clique na guia LAYOUT DE PÁGINA, depois no grupo Configurar Página, clique em Área de Impressão e Definir Área de Impressão (veja figura abaixo);
  • É necessário salvar o documento para gravar a área de impressão selecionada em sua planilha.

impressao

Muitos usuários também reclamam que, ao imprimir uma planilha criada no Excel, a impressora  solta uma folha em branco após a impressão da planilha. Este problema também poderá ser resolvido usando este comando.

Se aplicarmos a Área de Impressão apenas às células utilizadas na planilha, a impressora não irá mais “soltar” uma folha em branco.

Comentários

comments

Leia também

excel 2013

“Erro ao enviar o comando para o programa”. O que fazer?

Você já se deparou com o seguinte problema ao tentar abrir algum arquivo do Excel? ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *