Início / Internet / Como é que eu faço para hospedar um site na Internet?

Como é que eu faço para hospedar um site na Internet?



Hoje em dia é grande o número de sites existentes na internet. São inúmeros sites institucionais, blogs que abordam assuntos específicos, lojas virtuais, redes sociais, dentre outros. Quando pesquisamos por algo no Google, por exemplo, pode-se notar a infinidade de páginas relacionadas ao assunto apresentados nos resultados de busca. No entanto, nem tudo o que está na internet é informação correta, segura e confiável, um vez que, praticamente qualquer pessoa com conhecimento mínimo de criação de blogs ou sites poderá criar uma página e começar a falar sobre um determinado assunto. Cabe então ao internauta dar preferência aos sites que estão no topo dos resultados de uma determinada busca realizada, pois são na maioria das vezes a melhor opção para o que estamos pesquisando. O próprio Google possui um mecanismo inteligente que faz com que as informações mais confiáveis e relevantes ao que estamos procurando fique em destaque. Enfim, mais do que um “catálogo de sites”, ele é uma máquina que consegue classificar as páginas da internet conforme a qualidade da informação.

Para hospedar um site ou blog na internet, é preciso levar em conta alguns detalhes. O serviço de hospedagem precisa ser compatível com as características do site, em relação às linguagens e banco de dados. Além disso, caso o dono de um site precise criar várias contas de e-mails, é necessário verificar também os limites de contas disponíveis nos serviços contratados. Um suporte de qualidade também é essencial para manter os sites sempre disponíveis e livre de erros.

Na internet existem, no entanto, inúmeros serviços de hospedagem. Alguns são extremamente baratos, enquanto outros não. Vamos considerar um site que necessite de um serviço de hospedagem mais simples para funcionar bem. Muitos usuários optam em contratar os serviços com preços mais acessíveis, que é um erro grave. Claro que para toda regra há sua exceção, mas na maioria das vezes o barato acaba saindo caro. Isso porque esses serviços podem sair do ar com maior frequência, o suporte técnico geralmente é precário ou demorado, e as ferramentas oferecidas são muito limitadas.

Caso você precise contratar um bom serviço de hospedagem de sites, poderá contratar a Hostgator, sem hesitar. Os serviços oferecidos por esta empresa são confiáveis, de qualidade, e com ótimos preços. Além disso, o espaço em disco disponível é ilimitada e você poderá criar quantos e-mails precisar. A empresa é reconhecida mundialmente, e possui mais de 9 milhões de sites hospedados nos quatro cantos do mundo.

E mais, se você tem dúvidas em relação à execução dos procedimentos necessários para hospedar o seu site, a equipe da Hostagtor poderá auxiliá-lo do início ao fim.

Para conhecer e contratar os serviços da Hostgator, clique qui.

Comentários

comments

Leia também

youtube

Como baixar o áudio de vídeos do youtube sem instalar programas

Através do método abaixo é possível extrair o áudio de vídeos postados no youtube sem a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *