Início / Hardware do computador / Como resolver problemas de Roteador Wireless?

Como resolver problemas de Roteador Wireless?



Você está tendo algum tipo de problema com a sua conexão de Internet ou Wi-Fi? Se sim, há alguns procedimentos simples que podem ser tomados e que podem corrigir a maioria dos problemas de conexão de Internet.

Reinicie o seu Roteador

Você já experimentou reiniciar o seu roteador? Muitas vezes, a reinicialização deste aparelho pode ser a solução para muitos problemas. Para isto, procure pelo botão de Power do aparelho. Caso não tenha, desconecte o cabo de alimentação do roteador, aguarde alguns segundos e ligue-o novamente. Se você tem modem separado, é interessante também reiniciá-lo.

Verifique se existe superaquecimento

Como qualquer outro dispositivo eletrônico, os roteadores também podem ser vítimas de superaquecimento. O superaquecimento pode danificar o aparelho ao longo do tempo ou apenas torná-lo instável. Neste caso, verifique a temperatura do seu roteador e observe se o mesmo não está muito quente. É aconselhável mantê-lo em um local que receba fluxo de ar suficiente.

Verificar cabos estão bem conectados

Certifique-se de que todos os cabos estejam bem fixados ao roteador. Às vezes, esquecemos de verificar a solução mais óbvia antes de passar para alternativas mais complicadas. Alguém pode ter acidentalmente puxado ou chutado o cabo, fazendo com que a conexão à internet seja interrompida.

Reposicione o roteador

Se você está tendo problemas com o sinal de Wi-Fi do seu roteador, poderá reposicioná-lo para melhorar o sinal. Certifique-se de que não há nada bloqueando o sinal sem fio, especialmente objetos ou dispositivos que podem interferir , como micro-ondas e alguns tipos de telefones sem fio.

Além disso, a antena do roteador  deve estar posicionada verticalmente e não horizontalmente. Uma antena vertical proporciona uma maior área de cobertura.

Comentários

comments

Leia também

clicar com o mouse

Como usar o mouse do computador?

O mouse é o dispositivo utilizado para possibilitar a interação com os itens da tela do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *