Início / Sistema Operacional Windows / Como restaurar os ícones da área de trabalho do Windows XP?

Como restaurar os ícones da área de trabalho do Windows XP?



Sabemos que o Windows XP não possui mais suporte técnico oficial da Microsoft. Entretanto, isso não quer dizer que ele estará desamparado totalmente. Sempre haverá pessoas dispostas a contribuir para manter o Sistema Operacional Windows XP em ordem e funcionando da melhor forma possível nos computadores de usuários que ainda pretendem em continuar com esta versão.

Vamos então a mais uma questão simples, porém, ainda deixa muitos usuários sem solução.

Como recuperar os atalhos da área de trabalho que sumiram?

  • Primeiramente, certifique-se de que os ícones não estejam ocultos. No Windows XP, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, em seguida, vá em Organizar ícones  e depois em Mostrar ícones da área de trabalho. No caso do sistema Operacional Windows Seven, ao clicar com o botão direito do mouse, vá em Exibir/Mostrar ícones da área de trabalho. 
  • Se os ícones Meu Computador, Meus Documentos ainda não aparecem, faça o seguinte procedimento: No Windows XP, clique novamente com o botão direito do mouse na área de trabalho, em seguida, clique em Propriedades. Na aba Área trabalho, clique no botão Personalizar área de trabalho. Observe que você poderá marcar os ícones que serão visíveis na área de trabalho de seu computador. Por fim, confirme. No Windows Seven,  clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e clique em Personalizar. Na janela que abrir, clique em Alterar ícones da área de trabalho. Selecione os ícones que deseja adicionar à sua área de trabalho e confirme.

Comentários

comments

Leia também

Windows-10-logo

Como criar um ponto de restauração no Windows 10?

Você que já foi usuário dos sistemas operacionais Windows XP, 7 ou Vista, provavelmente já ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *