Início / Microsoft Excel / Como usar a função SE no Excel?

Como usar a função SE no Excel?



No Excel, a função SE retorna um valor se uma determinada condição for avaliada como verdadeira (true), ou outro valor se avaliado como falsa (false).

Confira abaixo a sintaxe da função SE:

SE (condição, [valor_se_verdadeiro], [valor_se_falso])

  • condição = é o valor a ser testado;
  • valor_se_verdadeiro = é o valor que será retornado se a condição for verdadeira;
  • valor_se_falso = é o valor que será retornado se a condição for falsa;

Vamos a um exemplo. Considere as células abaixo com seus devidos valores:

A1 = 15;

B2 = 28;

Veja o uso da função SE, baseando-se nos dados acima:

  • =SE(A1>10, “MAIOR”, “MENOR”)  irá retornar MAIOR
  • =SE(B2=29, “IGUAL”, “DIFERENTE”) irá retornar DIFERENTE

Comentários

comments

Leia também

excel 2013

“Erro ao enviar o comando para o programa”. O que fazer?

Você já se deparou com o seguinte problema ao tentar abrir algum arquivo do Excel? ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *