Início / Design Gráfico / Dica 1 de 10 essenciais de design – Design não é só visual

Dica 1 de 10 essenciais de design – Design não é só visual



O mercado tem exigido cada vez mais de desenvolvedores. E desses profissionais, aqueles que têm noções de arte e design são alguns dos que fazem os olhos dos empregadores brilharem. É por isso que é tão importante entender como essas duas áreas estão tão conectadas, além de investir em uma boa convivência com os designers a sua volta. Por isso, procurar informações na web ou em livros, cursos ou workshops é apenas metade do caminho.

Acompanhe a partir de agora, as melhores práticas para incluir de vez os conceitos essenciais em design como um diferencial na sua experiência de trabalho.

Ao todo, serão 10 posts, cada um abordando uma dica diferente.

Dica 1 – Design não é só visual

Assim como programação e desenvolvimento não é só código, o design não está relacionado somente com o visual. Por alguma razão, o design carrega a estigma de ser tachado apenas como a arte de um site.

É um grande engano. O design é a experiência inteira, do momento em que os usuários acessam uma página até depois que saem.

O design é “como” e “por que” as pessoas querem usar esse site, a rapidez com que ele carrega, a interação entre um gesto, clique ou toque, a ponte entre os recursos que você entrega e o conteúdo. Todos esses conceitos fazem parte do design.

Links:

Dica 2 – Foco no usuário

Comentários

comments

Leia também

png

Como diminuir arquivos PNG?

O PNG é um formato de imagem bastante usado na internet, pois possui ótima qualidade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *