Início / Empreendedorismo / Empreendedorismo: Conhecendo seu cliente

Empreendedorismo: Conhecendo seu cliente



Quem vai comprar o que você quer vender? Essa é uma pergunta que você já deve ter respondido no seu Plano de Negócios, mas que você só conseguirá ter certeza de que a resposta está correta quando realmente for para o mercado e apresentar o seu produto aos consumidores.

Às vezes, após o início do negócio, os empreendedores passam a pensar que os clientes não entenderam a sua proposta ou, pior, que o negócio criado não é interessante, pois não cresce como havia sido planejado. Cuidado, pois quando você não conhece bem o seu público-alvo pode tirar conclusões precipitadas acerca das ações de sua empresa no mercado.

É difícil ter certeza de que realmente existe um mercado potencial para aquilo que se está oferecendo, mas você pode tentar descobrir se isso vai ocorrer estudando a fundo o comportamento do consumidor. Por meio de pesquisas de mercado, você tem acesso a informações críticas que mostram o que os consumidores querem comprar, por que compram, como compram, quando e onde comprar. A partir dessas informações, caberá a você definir uma estratégia de marketing para atrair esse público, oferecendo uma solução que supra seu desejo de forma que eles se disponham a pagar um valor justo por isso e traga retorno ao seu negócio.

Comentários

comments

Leia também

tempo

Empreendedorismo: Encontre mais tempo para você

Se você quiser diminuir seu expediente de trabalho e chegar em casa duas horas mais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *