Início / Unidades de Disco Removíveis / Meu pendrive está travando muito. O que devo fazer?

Meu pendrive está travando muito. O que devo fazer?



Não há dúvidas de que o pendrive tornou a nossa vida mais fácil, possibilitando a gravação de uma grande quantidade de arquivos em um minúsculo dispositivo, e facilitando então o compartilhamento de informações.

Para quem chegou a utilizar os extintos disquetes de 1,44 MB de capacidade, sentiu na pele como era difícil trabalhar com a gravação de arquivos. Isso porque esses antigos dispositivos, além de possuírem uma capacidade mínima de espaço, também paravam de funcionar muito facilmente.

Atualmente, os pendrives e cartões de memória são muito utilizados para a gravação de arquivos de todos os tipos, como músicas, filmes, textos, etc. À medida que o tempo vai passando, os dispositivos oferecem uma capacidade cada vez maior de armazenamento, facilitando ainda mais o dia a dia dos usuários que gostam de guardar uma cópia de todos os seus arquivos em um único local.

Entretanto, por melhores que sejam as suas intenções em facilitar as nossas vidas, estes dispositivos são suscetíveis a falhas e outros problemas, podendo ocasionar a perda de seus arquivos.

Então, segue agora a nossa dica: A partir do momento que o seu pendrive começar a apresentar erros, o ideal é descartá-lo. Pegue todos os arquivos contidos no dispositivo defeituoso, e copie para um outro local. Isso se você conseguir copiar, pois existem casos que o defeito apresentado não permite realizar nenhum tipo de ação.

Além disso, mesmo que o seu pendrive esteja funcionamento perfeitamente, tenha sempre em mãos uma cópia dos arquivos contidos no dispositivo. Isto porque, no dia que você menos esperar, o seu dispositivo magnífico poderá deixar de funcionar.

Comentários

comments

Leia também

pendrive

Como se diz Pen drive no idioma inglês?

Se você for viajar para fora do país e resolver comprar um Pen drive por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *