Início / Sistema Operacional Windows / O suporte do Windows XP terminou em 08 de abril de 2014. Afinal de contas, ele continuará funcionando?

O suporte do Windows XP terminou em 08 de abril de 2014. Afinal de contas, ele continuará funcionando?



O dia 08 de abril de 2014 foi uma data marcante no mundo da tecnologia, pois corresponde ao período em que terminou o suporte do famoso Sistema Operacional Windows XP.

Sendo assim, não há mais assistência técnica para esta plataforma e atualizações de segurança que ajudam a proteger o computador também não são mais implementadas.

Apesar disso, o Windows XP continuará funcionando normalmente nos computadores de usuários fãs do Sistema Operacional.  Na prática, tudo irá permanecer o mesmo, exceto que uma notificação está surgindo na tela dos monitores sugerindo a atualização para um sistema operacional mais recente.

O Windows XP recebeu suporte da Microsoft desde o final de 2001. Em 2014, a empresa está investindo todos os seus recursos no suporte a plataformas mais recentes, como Windows 7 e Windows 8, proporcionando, desta forma, novas experiências aos usuários.

Para os usuários que optarem em permanecer com o Windows XP instalado, é preciso estar cientes de que seus computadores poderão ficar vulneráveis a vírus e outros riscos de segurança. Aos poucos, este sistema operacional que fez tanto sucesso na tela de milhões de computadores vai perdendo espaço para outros sistemas mais recentes e modernos.

Enfim, a dica que deixamos para você, usuário assíduo do Windows XP, é: Planeje e não espere muito para fazer a migração para um  um sistema mais recente. Lembre-se que segurança hoje em dia é primordial, e sistemas sem suporte já não poderão mais oferecer isso.

Comentários

comments

Leia também

Windows-10-logo

Como criar um ponto de restauração no Windows 10?

Você que já foi usuário dos sistemas operacionais Windows XP, 7 ou Vista, provavelmente já ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *