Início / Sistema Operacional Windows / O suporte do Windows XP terminou em 08 de abril de 2014. Afinal de contas, ele continuará funcionando?

O suporte do Windows XP terminou em 08 de abril de 2014. Afinal de contas, ele continuará funcionando?



O dia 08 de abril de 2014 foi uma data marcante no mundo da tecnologia, pois corresponde ao período em que terminou o suporte do famoso Sistema Operacional Windows XP.

Sendo assim, não há mais assistência técnica para esta plataforma e atualizações de segurança que ajudam a proteger o computador também não são mais implementadas.

Apesar disso, o Windows XP continuará funcionando normalmente nos computadores de usuários fãs do Sistema Operacional.  Na prática, tudo irá permanecer o mesmo, exceto que uma notificação está surgindo na tela dos monitores sugerindo a atualização para um sistema operacional mais recente.

O Windows XP recebeu suporte da Microsoft desde o final de 2001. Em 2014, a empresa está investindo todos os seus recursos no suporte a plataformas mais recentes, como Windows 7 e Windows 8, proporcionando, desta forma, novas experiências aos usuários.

Para os usuários que optarem em permanecer com o Windows XP instalado, é preciso estar cientes de que seus computadores poderão ficar vulneráveis a vírus e outros riscos de segurança. Aos poucos, este sistema operacional que fez tanto sucesso na tela de milhões de computadores vai perdendo espaço para outros sistemas mais recentes e modernos.

Enfim, a dica que deixamos para você, usuário assíduo do Windows XP, é: Planeje e não espere muito para fazer a migração para um  um sistema mais recente. Lembre-se que segurança hoje em dia é primordial, e sistemas sem suporte já não poderão mais oferecer isso.

Comentários

comments

Leia também

Como criar um ponto de restauração no Windows 10?

Você que já foi usuário dos sistemas operacionais Windows XP, 7 ou Vista, provavelmente já ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *