Início / Sistema Operacional Windows / Para que serve a Restauração do Sistema?

Para que serve a Restauração do Sistema?



Como o próprio nome sugere, a Restauração do Sitema é uma ferramenta do Windows que vai restaurar o Sistema Operacional para um momento anterior, de forma que, seja possível a recuperação de arquivos que foram danificados por algum problema de instalação, por exemplo.

Exemplo: Vamos supor que, um certo usuário instalou um determinado programa às 13:00 horas da tarde. Logo, neste horário foi criado um ponto de restauração. Este ponto de restauração é um Backup que o Windows irá realizar dos arquivos do sistema necessários para um bom funcionamento do computador. Às 17:00 horas, o usuário notou que este  programa está causando uma certa lentidão/travamento no computador. Com isso, é possível acessar o recurso Restauração do Sistema e voltar para o momento anterior que seria às 13:00. O computador volta a funcionar normalmente.

Observações importantes a ressaltar:

  • Os programas instalados após a data de restauração do sistema serão eliminados do computador. Em outras palavras, arquivos do sistema serão apagados do computador;
  • Os arquivos pessoais são mantidos após a restauração de sistema. Ex: Documentos do Word, planilhas de Excel ou pastas não serão removidos após a restauração do computador.

restauracao do sistema

Comentários

comments

Leia também

Windows-10-logo

Como criar um ponto de restauração no Windows 10?

Você que já foi usuário dos sistemas operacionais Windows XP, 7 ou Vista, provavelmente já ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *