Início / Internet / Porque a tecnologia “Nuvens” é chamada assim?

Porque a tecnologia “Nuvens” é chamada assim?



Para entender bem o conceito da tecnologia das Nuvens, vamos observar como é a estrutura básica dos programas de nosso computador. Os nossos computadores possuem diversos programas instalados, como o Word, Excel e outros. Todos eles estão instalados localmente no computador.

A grande tendência da atualidade é que não tenhamos mais programas instalados em nosso computador, e sim em provedores de Internet, que são chamados de Nuvens.

Exemplos de empresas que se destacam no conceito das nuvens é a Google, com o seu serviço chamado Google Docs, e a Microsoft com o Office 365.  Desta forma, o usuário não precisar ter instalado em seu computador os programas correspondentes, bastando acessar os serviços disponibilizados pela nuvem

Vale ressaltar que os programas que funcionam nas nuvens não estão restritos apenas a processadores de textos, planilhas eletrônicas e criação de slides (apresentações). Existem muitas empresas que oferecem aos usuários programas disponibilizados na nuvem. Exemplo de outras aplicações que funcionam em nuvem: Controle financeiro.

Concluindo, o termo Nuvem é muito usado no tratamento da Informática. Nuvem refere-se à ideia de não haver mais programas instalados localmente nos computadores, e sim em provedoras na Internet.

Comentários

comments

Leia também

youtube

Como baixar o áudio de vídeos do youtube sem instalar programas

Através do método abaixo é possível extrair o áudio de vídeos postados no youtube sem a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *