Início / Segurança da Informação / Qual a importância de um anti-vírus instalado no computador?

Qual a importância de um anti-vírus instalado no computador?



virus de computador

Hoje em dia é muito importante que os computadores, notebooks, tablets, até mesmo smartphones, estejam com um aplicativo de segurança instalado e funcionando a todo momento. Isto porque o número de vírus e arquivos maliciosos crescem a todo instante. Um simples clique em algum conteúdo duvidoso pode comprometer o funcionamento de seu dispositivo, além de poder roubar suas informações. Os programas Anti-vírus ajudam a combater as ameaças virtuais. No entanto, é preciso que estes programas estejam configurados para efetuar atualização automática, pois só assim poderão reconhecer as ameaças que são criadas no dia-a-dia.

Uma pergunta que muitas pessoas sempre fazem: Um anti-vírus instalado no computador é o suficiente para estar seguro?

A resposta é NÃO. O seu anti-vírus é apenas um complemento de segurança para seu dispositivo. Também é  fundamental que o usuário saiba utilizar o computador de maneira consciente. Não clique em e-mails com conteúdos duvidosos, evite abrir sites desconhecidos, e evite colocar pen-drives de terceiros em seu computador.

Isso vai ajudar, e muito, a manter o seu computador seguro.

Comentários

comments

Leia também

cartao

Não consigo acessar os arquivos do cartão de memória pelo computador

O cartão de memória é um dispositivo que possibilitou a proliferação e compartilhamento de arquivos ...

Um comentário

  1. Melhor ter sempre um antivírus rodando no seu PC. Tem uns gratuitos que são excelentes, como o BAV: http://antivirus.baidu.com/pt/?referrer=bwt. Muito simples de usar e muito eficiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *