Início / Hardware do computador / Quebrar o pino do fio terra danifica o computador?

Quebrar o pino do fio terra danifica o computador?



Muitas pessoas estão irritadas com o novo padrão brasileiro de tomadas. A mudança do formato das tomadas dos novos dispositivos, como computadores, televisores e geladeiras, implicou na substituição das antigas caixinhas de tomadas das paredes pelos novos padrões estabelecidos. Uma alternativa (mais fácil e barata) consiste em utilizar um adaptador para interligar o novo ao antigo padrão de tomadas.

Para quem não sabe, o pino do meio das tomadas refere-se ao fio terra. Seu objetivo é proporcionar maior segurança ao equipamento. Há pessoas que removem este terceiro pino para facilitar a ligação do equipamento à qualquer tipo de tomada.

Uma pergunta que muitas pessoas fazem é: Podemos remover o terceiro pino da tomada sem medo de danificar o computador, ou qualquer tipo de equipamento?

Sabe-se que o computador ou qualquer outro dispositivo poderá funcionar sem o fio terra. Entretanto, o seu equipamento estará mais vulnerável a eventuais problemas. Não indicamos você a fazer isso. Ao invés disso, prefira utilizar um adaptador (que varia entre R$ 3,00 a R$ 10,00), e garanta um maior aproveitamento e durabilidade de seu equipamento.

Um outro detalhe importante: para aumentar ainda mais a segurança de seu equipamento, é fundamental que a tomada no qual o seu equipamento será ligado, possua um sistema de aterramento instalado.  Desta forma, o excesso de carga que vem das tomadas passará por este caminho e será dissipado no solo.

Comentários

comments

Leia também

clicar com o mouse

Como usar o mouse do computador?

O mouse é o dispositivo utilizado para possibilitar a interação com os itens da tela do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *