Windows Seven não está reconhecendo meus dispositivos USB

Se o seu sistema operacional for Windows Seven e o seu computador não está reconhecendo os seus dispositivos USB, temos uma sugestão para esse problema.

Provavelmente, se você acessar o Gerenciador de Dispositivos de seu Window Seven, irá constar uma exclamação nas entradas USB.

Um usuário alegou que duas impressoras conectadas em seu computador (com Windows Seven) não estavam mais imprimindo. Ao acessar a opção Dispositivos e impressoras, foi notado que as mesmas também apresentavam um sinal de exclamação, o que significa problemas com os dispositivos USB.

A solução que vamos apresentar abaixo resolveu o problema deste usuário e também poderá resolver o seu.

Qual a solução?

Muitas vezes, apagar o cache USB poderá resolver o problema. Isto porque ele pode estar corrompido, e assim, o(s) dispositivo(s) USB não é mais reconhecido.

  • Para apagar o cache, acesse o seguinte diretório ->  C:\Windows\System32\DriverStore;
  • Localize o arquivo chamado INFCACHE.1;
  • Apague este arquivo. Será necessário atribuir a permissão de administrador para a remoção deste arquivo. Para isso, clique com o botão direito do mouse encima do arquivo e acesse Propriedades. Em seguida, na aba Segurança, haverá a opção para editar as permissões;
  • Conecte o dispositivo USB em seu computador para o mesmo ser reinstalado. Se for o caso, reinicie também o computador.
  • Com isso, as chances de seu USB voltar ao normal serão muito grandes.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 − = cinco