Início / Sistema Operacional Android / ZenFone 2: Análise de quem possui

ZenFone 2: Análise de quem possui



Confira abaixo os prós e contras a respeito do aparelho Asus Zenfone2, relatados pela equipe Dicas de Informática Básica.

PRÓS

1) Um dos grandes destaques fica por conta da ZenUI e as funções nativas abaixo:

a) Bloqueio de números (ligações e SMS);
b) Gravação de áudio das chamadas (é possível registrar e compartilhar facilmente);
c) Bloqueio de apps com senha e selfie do intruso;
d) Opção para espelhar a tela em SmartTVs ou compartilhar imagens e vídeos diretamente;
e) Gerenciador de arquivos;
f) Personalização (fontes, temas e ícones);
g) Atalhos para abrir apps com a tela desligada. Podemos fazer um “C” por exemplo, para ativar a tela e abrir o aplicativo da câmera automaticamente.

Asus_ZenFone_2

2) Hardware: Este é o grande destaque no Zenfone2. Utilizando um processador Intel QuadCore e equipado com 4GB de memória Ram, é impossível não se impressionar com a robustez do smartphone. Softwares que rodavam pesado em meu antigo aparelho (Moto G 2ª Geração) como Nike Running, Microsoft Office e Chrome (com diversas abas abertas) são executados naturalmente sem nenhum engasgo. Mesmo executando diversos apps simultaneamente (whatsapp, facebook, gmail, chrome, instagram, etc) é impossível notar lentidão no sistema;

3) Câmera: As fotos tiradas com o Zenfone2 quando em locais bem iluminados são simplesmente fantásticas. Chegamos a ficar impressionados com a qualidade da câmera frontal (5mp) e principal (13mp). O software também é bem intuitivo e possui diversos modo de fotografia. No entanto, locais com iluminação ruim podem se tornar um grande problema para o aparelho (mas qual outro não sofre para capturar boas imagens em condições de luminosidade ruim, não é mesmo?.

É importante ressaltar que os apps da Asus constantemente recebem atualizações, oferecendo novas funcionalidades. Um exemplo simples é a galeria de fotos que recebeu a pouco tempo a pasta “lixeira”, permitindo o usuário recuperar as imagens caso necessário.

Foto tirada com o Asus Zenfone 2

.

CONTRAS

1) Bateria (Se você é do tipo que usa o smartphone pra tudo, gosta de jogos e filmes, desista! A bateria do Zenfone2 simplesmente não consegue oferecer boa autonomia ao hardware do aparelho. Para garantir um dia (ou quase um dia) de bateria, tivemos de desativar a notificação de diversos apps, gerenciar bem recursos como bluetooth e gps e utilizar o brilho moderadamente. É importante frisar que o carregador Boost Master NÃO ACOMPANHA a versão do aparelho de 16gb, sendo assim, você não poderá fazer como na propaganda (carregar de 0-65% em 40 min) por exemplo.);
2) Tela exibe MUITO reflexo (em dias muito claros e em ambientes abertos, é quase IMPOSSÍVEL enxergar na tela. Até mesmo tirar fotos se torna difícil);
3) brilho baixo mesmo no máximo (meu antigo moto g 2nd exibe muito mais brilho);
4) botão de power posicionado horrivelmente (duplo toque na tela só funciona para desligar a tela caso você minimize todas as aplicações abertas);
5) Internet 3G/4G disponíveis apenas no SIM1 (SIM2 apenas para redes 2G);

Vale a Pena?

Se você executa aplicativos pesados, necessita de uma configuração potente e boa câmera, o Zenfone2 é uma excelente opção. O aparelho oferece excelentes funcionalidades por um preço muito competitivo. Adquirimos o nosso por R$ 1.100,00 com a versão 16GB.

Agora se você é do tipo que passa o dia todo jogando, escutando músicas e assistindo vídeos, esse certamente não é o aparelho ideal, a não ser que adquira uma bateria portátil ou esteja ciente de levar o carregador sempre junto do aparelho.

Comentários

comments

Leia também

tela trincada

Tela do Zenfone2 Frágil

Antes de iniciar a leitura deste post assista ao vídeo abaixo: Gostaria de chamar a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *