Como usar um smartphone Samsung no modo de segurança

Se o seu smartphone Samsung não estiver funcionando corretamente, inicie o Android no modo de segurança e veja se ele funcionará normalmente. O modo de segurança é uma ótima ferramenta para analisar e verificar problemas que você pode encontrar ao usar o seu celular.

Também é possível usar o modo de segurança para ver por que seu telefone pode estar lento, desinstalar aplicativos ou até mesmo resolver problemas de notificações. Nesse artigo, explicaremos como ativar e desativar o modo de segurança e muito mais.

O que é o modo de segurança e para o que ele é usado?

A maioria dos sistemas operacionais, incluindo o sistema Android, executa alguns aplicativos durante a inicialização que são etapas importantes para a operação do telefone – como mostrar notificações e mensagens não lidas.

Se algo acontecer e seu aparelho ficar lento após instalar um aplicativo ou ocorrer alguma falha do sistema, você pode ativar o modo de segurança para ver se o problema é causado por um dos aplicativos que você instalou recentemente ou por outro motivo.

Por exemplo, se você ainda estiver tendo problemas de lentidão durante o modo de segurança, o problema provavelmente será no sistema e não tem nada a ver com instalações de aplicativos.

Solucionando problemas usando o modo de segurança

Se o seu smartphone iniciar e funcionar normalmente no modo de segurança, é provável que o problema no seu dispositivo seja causado por um aplicativo instalado recentemente.

Para confirmar, desative todos os aplicativos baixados e comece a ativá-los um por um, até encontrar o aplicativo que traz de volta o problema em seu dispositivo. Assim que o aplicativo problemático for identificado, você pode desativar ou exclui-lo.

Isso deve corrigir o problema no seu dispositivo. Você pode desativar ou excluir o aplicativo em Configurações > Gerenciador de aplicativos > Alternar para a guia “Baixado” e selecionar o aplicativo que deseja desativar ou excluir.

Na próxima tela, selecione a opção “Desinstalar” para remover o aplicativo do seu dispositivo. Se você não quiser remover o aplicativo do seu dispositivo, você pode selecionar a opção “Forçar Parada” ou “Desativar”.

Há relatos frequentes de problemas relacionados a utilização de VPNs em dispositivos Android.

Porém, por meio das principais VPNs Netflix, como a Cyberghost, é possível aproveitar todos os benefícios de utilizar um serviço de streaming juntamente com uma rede virtual privada (VPN) sem se preocupar com erros e bugs.

Outro tipo popular de aplicativo que causa problemas são os jogos. Fique atento as configurações mínimas e as novas atualizações para evitar perda de performance em seu dispositivo.

Ativando o modo de segurança no seu smartphone Samsung

Conforme mencionado acima, iniciar um dispositivo no modo de segurança, geralmente, é a primeira opção para verificar e confirmar se o problema está sendo causado por um aplicativo instalado recentemente.

Ao iniciar o seu smartphone Samsung no modo de segurança, todos os aplicativos baixados serão temporariamente desativados, deixando apenas os serviços principais e os aplicativos padrão pré-instalados em execução.

Se o telefone funcionar normalmente no modo de segurança, ele confirma que o problema está sendo causado por um dos aplicativos que foi baixado para o seu telefone.

A próxima etapa é identificar o aplicativo incompatível e desativar ou exclui-lo do seu dispositivo:

  • Inicie o seu smartphone Samsung no modo de segurança. Você pode iniciar facilmente qualquer dispositivo no modo de segurança seguindo as etapas abaixo:
  1. Desligue seu telefone. Com o dispositivo desligado, mantenha pressionado o botão de diminuir volume e inicie o telefone pressionando o botão Liga/Desliga.
  2. Continue segurando o botão de volume e solte o botão liga/desliga quando vir seu telefone iniciando com o logotipo da Samsung.
  3. Solte o botão de diminuir volume ao ver a tela totalmente carregada no modo de segurança.

Quando o seu telefone entra no modo de segurança, ele exibe claramente o emblema do modo de segurança em uma caixa preta no canto inferior esquerdo da tela.

Além do emblema do modo de segurança, você também pode ver uma notificação, informando que seu telefone agora está no modo de segurança.

Desative o modo de segurança no seu smartphone Samsung

Tudo o que é necessário para desativar o modo de segurança no Samsung, ou em qualquer outro telefone Android, é simplesmente pressionar e segurar o botão liga/desliga e selecionar a opção “Reiniciar” no menu pop-up que aparece.

Outra maneira de sair do modo de segurança no Android é abrir as notificações (deslizar para baixo) e tocar na notificação do modo de segurança.

Depois de abrir a notificação do modo de segurança, você verá imediatamente uma janela pop-up com a opção de reiniciar o telefone normalmente.

Considerações finais

Por fim, isso é tudo o que você precisa saber sobre o modo de segurança. Como mencionamos, às vezes o modo de segurança pode ser a única maneira de se livrar de aplicativos com bugs e recursos que não respondem corretamente.

Tela congelada, pop-ups de erro, reinicializações em cascata – tudo isso pode ser sintoma de problemas no sistema. Se o modo de segurança não for o suficiente, tenha em mente que há sempre a opção de restauração das configurações de fábrica do seu dispositivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.