Com a evolução dos smartphones é cada vez mais comum encontrar acessórios diferenciados para potencializar a utilização dos gadgets.
Ultimamente muito tem se falado sobre as baterias portáteis e carregadores turbo, acessórios esses que surgiram com a proposta de dar um fôlego a mais aos dispositivos mobile.
Esta análise é sobre o carregador Boostmaster da Asus, acessório compatível com o Asus Zenfone2, Asus Transformer Book T100 e Asus Zenpower. Confira as nossas impressões abaixo.
Começando pela embalagem, essa é extremamente simples e por dentro não é muito diferente. Em seu interior, o usuário encontra o cabo USB e o carregador turbo, não há manual de instruções.
O carregador Boostmaster possui um bom acabamento e passa uma imagem de produto resistente. O cabo, por sua vez, possui um comprimento bem inferior em comparação ao carregador original do aparelho.
Agora, indo direto ao ponto, o carregador turbo oferece mesmo um desempenho muito superior ao carregador convencional?
Em nosso primeiro teste, colocamos o smartphone para carregar assim que atingiu o nível 10% de bateria. Utilizando o carregador bootmaster, o tempo total para realizar uma recarga completa foi de 01h50m, com a ressalva de que mantivemos o aparelho ligado neste período. É importante destacar que, durante este processo, visualizamos notificações de redes sociais e enviamos algumas mensagens.
Curiosamente, o carregamento turbo funciona até o gadget atingir aproximadamente 80% da carga total. Após essa fase, a recarga passa a ser realizada normalmente, como se estivesse sendo feita através do carregador convencional.
No segundo teste, realizamos a recarga com o dispositivo desligado, também com nível de bateria em 10% de carga. Para nossa surpresa, não houve ganho algum de performance, ocorrendo ainda “travamentos” durante o processo. Em uma primeira tentativa, o dispositivo apagou o led laranja que indica o estado de carregamento, e o aparelho não mostrou mais o indicador de energia quando o botão power era pressionado. Tivemos de retirar o aparelho da tomada e esperar alguns segundos para conseguir ligá-lo. Para a segunda tentativa, desligamos o aparelho e conectamos a energia novamente. Após algum tempo, percebemos que o led laranja continuou aceso após o indicador na tela demonstrar carga completa, além de exibir um sinal de “?“. Confuso, não?
Conclusões:
Adquirimos o Asus Boostmaster pelo valor de R$ 99,90 + frete no site oficial da Asus. O carregador realmente oferece um desempenho bem acima do carregador comum. Apenas a título de comparação, carregar o Zenfone2 com a bateria em 20% até atingir os 100% é um processo que leva 02h50m com o carregador comum. Para aqueles que utilizam o Zenfone 2 e são usuários avançados, certamente vale a pena adquirir o produto. Realmente fica difícil utilizar o carregador comum após testarmos o Boostmaster com seu carregamento turbo, recurso esse que deve se tornar cada vez mais comum em novos aparelhos.
Recarga utilizando o carregador comum, tempo de 03h06m para ir de 10%-100%
Terminamos por aqui essa análise, dê o seu like e faça o seu comentário logo abaixo, caso tenha gostado da matéria. Não perca as próximas análises! Fiquem ligados!