Quem possui um site na internet, provavelmente já passou, pelo menos uma vez na vida, por algum tipo de problema relacionado a lentidão para carregamento do site ou site fora do ar.
Independente se você for ou não um desenvolvedor, imaginamos que esteja sempre de olho na internet, buscando informações e comparando as diferentes provedoras de hospedagem disponíveis no mercado, em busca de uma opção com um ótimo custo-benefício para as suas necessidades. Se você possui um site institucional ou um blog com um número razoável de visitas, não há motivos para contratar servidores de alta performance, tais como a Amazon e Google Cloud, por exemplo. A não ser que você esteja disposto a investir mais dinheiro para usufruir dos benefícios de um destes serviços, existem no mercado outras opções de hospedagem e servidores de alto desempenho a um preço bem viável para o seu bolso.
Para quem está em busca de uma ótima opção de hospedagem para sites, lojas virtuais, blogs ou aplicativos Web, uma ótima opção é a Digital Ocean.
Acompanhe este artigo e confira mais detalhes sobre este ótimo provedor.
Como surgiu a Digital Ocean?
A Digital Ocean nasceu com o nome de ServerStack em 2003, e o seu propósito inicial consistia em oferecer produtos de hospedagem gerenciada para seus clientes. Passado um certo tempo, a empresa resolveu inovar seu portfólio de serviços, criando diferenciais que combinassem hospedagens comuns com servidores virtuais.
Uma pesquisa no mercado foi realizada visando entender os impactos e resultados alcançados a partir da oferta de um novo produto relacionado às hospedagens em nuvem. Em 2011, a empresa passou a ter uma nova denominação: Digital Ocean. A partir de então, a provedora passou a fornecer serviços de hospedagem em nuvem e serviços de provisionamento de servidor para desenvolvedores.
Para se ter uma ideia dos resultados atingidos a partir dessa reformulação da empresa como um todo, em meados de 2012 a empresa tinha alcançado a marca de 400 clientes, e aproximadamente 10.000 instâncias de servidor em nuvem criadas.
No início de 2018, as máquinas virtuais da Digital Ocean passaram a ser chamadas de Droplets.
Quais as vantagens da Digital Ocean?
Vamos discutir abaixo algumas das vantagens da Digital Ocean em comparação a outros serviços de hospedagem em nuvem:
Baixo Custo de transferência de dados
Os preços de transferência de dados são bem atraentes. Se você comparar o custo da Digital Ocean com o da Amazon e Google Cloud, observará uma diferença significativa.
Garantia de Uptime
Se você não está acostumado com os termos técnicos no mundo dos servidores e tecnologia, saiba que Uptime refere-se ao tempo que o servidor permanece em atividade. O serviço da Digital Ocean garante uptime de 99,99% para Máquinas Virtuais e armazenamento.
Fácil de usar
Uma outra vantagens da Digital Ocean refere-se à facilidade de uso. O painel de navegação do provedor é considerado bastante intuitivo e amigável.
Vasta gama de material e tutorial disponível
Preços previsíveis
A maneira como a Digital Ocean lida com os preços é tranquila de compreender. De uma forma geral, os serviços possuem preços agrupados que cobrem:
- Memória RAM;
- Quantidade de processadores;
- Largura da banda;
- Tamanho do espaço de armazenamento;
Como contratar a Digital Ocean?
O preço para contratação dos serviços da Digital Ocean é bem simples. Para começar a usar os serviços, você precisa inicialmente efetuar um cadastro no site deles. Para isso, você pode clicar aqui.
Ao clicar no link acima, você receberá um bônus de 100 doláres para consumir dentro da plataforma. Ao finalizar o cadastro, você será redirecionado para uma página de boas vindas da empresa, e receberá também um e-mail com um link para confirmação do cadastro.
Por fim, basta você seguir o passo-a-passo apresentado na tela para começar a utilizar os serviços.