Como descobrir se alguém está conversando pelo WhatsApp Web

O WhatsApp é um aplicativo que ganhou a confiança de todos em se tratando de ferramenta para envio e recebimento de mensagens através de dispositivos móveis. Não podemos negar que o WhatsApp é muito útil e eficiente, uma vez que possibilita também que os usuários mantenham-se conectados entre si em tempo integral e estabeleçam uma nova conversa de uma maneira prática.

À cada nova versão lançada do WhatsApp, mais recursos e funcionalidades são adicionadas, tornando a experiência de todos os usuários cada vez mais completa. Não é por acaso que o aplicativo já registra mais de 1 bilhão de usuários que acessam o aplicativo todos os dias. Se um milhão para nós já representa muita coisa, imagine então a marca de 1 bilhão. Realmente é um número impressionante!

Com o aplicativo WhatsApp, o usuário pode conversar com amigos, seja através de texto, áudio, chamadas e até vídeo. A facilidade para compartilhamento de arquivos diversos, tais como fotos, vídeos, áudios arquivos de texto, planilhas, PDF, entre outros, também é um dos grandes destaques do aplicativo. Isso sem falar da existência dos grupos entre outros recursos existentes de grande utilidade para todos nós.

Como se não bastasse, sabemos que é possível ainda acessar o WhatsApp em um computador ou notebook, por meio do WhatsApp Web. Isso facilita, e muito, o dia-a-dia de todos, uma vez que não é preciso sair do computador para responder no WhatsApp usando o dispositivo móvel.

Vamos falar sobre uma curiosidade do WhatsApp Web que, muito provavelmente, você, caro leitor, não deve conhecer. Continue aqui nessa matéria e descubra já.

Como saber se algum contato está conversando com você através do WhatsApp Web?

Ao conversar com alguma pessoa através do WhatsApp, você saberia dizer se ela está interagindo com você diretamente pelo celular ou através do WhatsApp Web no computador?

É importante ressaltar que, o aplicativo WhatsApp não indica se a pessoa com quem estamos conversando está usando ou não o WhatsApp Web. Pelo menos até o lançamento desta matéria, não há nenhuma indicador disponibilizado na tela do aplicativo que indique isso.

Vamos imaginar que você está em seu smartphone conversando no WhatsApp com a equipe do Portal Dicas de Informática Básica. Daí então, você gostaria de saber se a equipe está usando ou não o WhatsApp Web em um computador. Será que é possível descobrir isso?

Como descobrir se alguém está conversando pelo WhatsApp Web 1

Para responder a essa pergunta, é importante que você entenda que há uma característica padrão dos smartphones, pelo menos com Sistema Operacional Android instalado, que te dá uma pista se o contato no WhatsApp está conversando através do celular ou de um computador.

Bem, não podemos dizer que isso é regra, uma vez que essa característica pode ser personalizada e modificada pelo usuário, e assim, ficará impossibilitado de saber qual é o dispositivo que ele está usando. No entanto, na grande maioria dos casos em que fizemos esse teste para descobrir de onde o contato estava digitando, sempre acertamos!

Início das frases com letra maiúscula no WhatsApp

Talvez você não tenha notado essa característica em seu celular. Por padrão, o teclado de um celular com sistema Android vem configurado para iniciar uma frase sempre com a primeira letra maiúscula. Desta maneira, pode-se notar que as mensagens, tanto recebidas como enviadas, inicia-se sempre com a primeira letra maiúscula. Faça um teste agora mesmo no seu aplicativo em seu smartphone. Abra um histórico qualquer de conversa e verifique esse detalhe. Se você notar que a maioria das mensagens em texto iniciam-se com letras maiúsculas, é 99% de chance que as mensagens foram submetidas por meio do dispositivo móvel, ou seja, não foi utilizado o WhatsApp Web no computador.

No caso do WhatsApp Web para computador, ao digitar e enviar uma frase para alguém, observe que a frase será iniciada sempre com letra minúscula. Isso porque, o aplicativo para computador não foi configurado para transformar a primeira letra digitada na mensagem em maiúscula, assim como é feito no celular.

No entanto, sabemos que, essa característica pode ser facilmente burlada pelo usuário, ou seja, nada impede que ele use o smartphone para enviar mensagens com iniciais minúsculas, da mesma forma que ele pode usar o computador iniciando as mensagens com letras maiúsculas.

Agora que você já conhece esse pequeno detalhe, quando você estiver conversando com um amigo, diga a ele que você sabe de onde ele está digitando – de um computador ou do próprio celular. Muito provavelmente ele ficará surpreso com a sua resposta, pois quase sempre a resposta estará correta.

Se você gostou desta curiosidade, dê o seu like clicando no botão curtir no final desta página.

Como descobrir se alguém está conversando pelo WhatsApp Web 2

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.