Como acessar sites bloqueados no trabalho?

Você está em busca de uma solução que possibilite acessar sites bloqueados? Se sim, continue neste leitura preparada pelo portal Dicas de Informática Básica, e saiba o que pode ser feito para tentar “driblar” esta restrição.

Todos os dias, milhares de internautas fazem perguntas no Google, pedindo uma ajuda ou dica sobre como acessar sites bloqueados. Confira abaixo algumas das perguntas mais realizadas:

  • como desbloquear sites bloqueados no celular
  • como acessar sites bloqueados pela empresa
  • como liberar sites bloqueados pelo administrador
  • como burlar sites bloqueados na escola
  • como entrar em sites bloqueados no Google Chrome
  • navegador online para sites bloqueados
  • como desbloquear sites bloqueados no pc
  • como desbloquear internet bloqueada no trabalho

É uma postura correta acessar sites bloqueados na empresa em que trabalha?

Gostaríamos de deixar bem claro que não encorajamos os usuários a quebrar as regras  de utilização de internet impostas pelas empresas em que trabalham. Muito pelo contrário, recomendamos que as pessoas sigam o manual de ética e bom uso da internet no trabalho.

Essa nossa recomendação também é direcionada a alunos ou colaboradores de instituições acadêmicas. Não apoiamos condutas indevidas e que estejam contra os princípios da escola ou faculdade.

Lembre-se que, a empresa ou escola que restringe o acesso a determinados sites, está contribuindo para que seus funcionários ou alunos não tenham sua produtividade prejudicada.

Pesquisas revelam que funcionários de empresas em geral consomem 30% em média do tempo navegando em sites que não possuem qualquer relação com a atividade profissional. E como sabemos, isso tende a trazer prejuízo financeiro para a empresa.

O que as empresas ou escolas fazem para bloquear determinados sites?

Existem diversas maneiras de bloquear o acesso a determinados sites de uma empresa ou escola. Acompanhe abaixo algumas:

  • Fazer a configuração manual em cada um dos computadores, impossibilitando que os navegadores acessem os sites estabelecidos;
  • Configurar o roteador para bloquear os sites determinados pela empresa ou faculdade;
  • Solicitar ao provedor da internet que faça o bloqueio diretamente pelo sistema;
  • Entre outras maneiras …

Como acessar sites bloqueados no trabalho?

Se por algum motivo, você precisar acessar algum site que esteja bloqueado no trabalho ou na faculdade, existem algumas táticas que podem ser usadas para tentar efetivar esse acesso.

É importante ressaltar que essas táticas de desbloqueio podem não funcionar em todos os casos, pois vai depender do tipo de bloqueio configurado dentro da empresa ou faculdade.

Utilize o Google Tradutor para acessar sites bloqueados no trabalho

Você sabia que é possível utilizar o Google Tradutor como ferramenta para desbloquear sites bloqueados no trabalho ou faculdade? Conforme dissemos logo acima, essa ferramenta pode não funcionar em todos os lugares.

Caso a configuração de bloqueio da internet de seu trabalho ou escola possua essa vulnerabilidade de acesso, você poderá acessar sites bloqueados de maneira fácil e simples.

Acompanhe o passo-a-passo abaixo:

Como acessar sites bloqueados no trabalho? 1
  • Abra o Google Tradutor;
  • Cole a URL do site bloqueado no campo de tradução. Nesse ponto, é necessário que você configure também o idioma de origem para qualquer um que não seja “Detectar Idioma”. Por exemplo, mantenha o idioma de origem como “Inglês”;
  • Ao lado direito da tela, você deverá colocar “Português” como idioma de destino;

Confira a imagem abaixo indicando um exemplo de uso do Google Tradutor para acesso ao site bloqueado:

Como acessar sites bloqueados no trabalho? 2

No exemplo acima, estamos supondo que o portal https://www.cursosdeinformaticabasica.com.br esteja bloqueado. Neste caso, observe que colocamos o Inglês como idioma de origem, e ao lado direito, colocamos português como idioma de destino. Para acessar o site bloqueado, clique na URL ao lado direito (veja destaque em verde).

E pronto! Confira se o site bloqueado consegue ser acessado. Em configurações de bloqueio mais sofisticadas, é bem provável que esta tática não funcione, no entanto, existem muitas pessoas que estão satisfeitas com esta nova utilidade do Google Tradutor.

Essa dica é válida tanto para computadores como também para celulares.

Exemplos de sites que são bloqueados pelas empresas: Facebook, Youtube e Instagram.

Qual é a lógica desta tática usando o Google Tradutor  para o acesso aos sites bloqueados?

Bem, você deve estar se perguntando que sentido faz em usar o Google Tradutor para acessar sites bloqueados. Muito simples de entender. Para isso, vamos retornar ao exemplo acima. Ao clicar na URL desbloqueada conforme pode ser visto em destaque na cor verde, observe a estrutura da URL é bem diferente da URL bloqueada. Veja abaixo:

URL BLOQUEADA:
www.cursosdeinformaticabasica.com.br

URL DESBLOQUEADA:

https://translate.google.com.br/translate?sl=pt&tl=en&u=https%3A%2F%2Fwww.cursosdeinformaticabasica.com.br%2Fpage%2F3%2F

Lógica de funcionamento: o programa de bloqueio nem sempre consegue interpretar de maneira eficaz o que está sendo acessado pelo usuário. Neste caso, ele entende que o usuário está apenas acessando a ferramenta Google Tradutor, uma vez que a URL que está sendo acessada inicia-se com os caracteres que não condizem com os caracteres da URL bloqueada.


E você, já conhecia esta “funcionalidade oculta” do Google Tradutor? Diga abaixo nos comentários se esta dica foi útil para você conseguir acessar os sites bloqueados em seu trabalho ou escola.

Você conhece alguma outra tática de desbloqueio de sites? Compartilhe conosco através dos comentários abaixo.

Se você curtiu as informações fornecidas aqui, ajude o nosso portal clicando no botão curtir no final desta página.

Como acessar sites bloqueados no trabalho? 3

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.