Como acessar as fotos do Samsung Cloud no PC

Você já deve ter se deparado com este termo em algum lugar, seja na internet ou nas configurações de seu dispositivo móvel. Afinal de contas, você sabe é o que é Samsung Cloud e como acessar suas fotos no Samsung Cloud? Continue lendo esta postagem e conheça as características e funcionalidades deste grande recurso muito útil nos dias atuais.

Esta postagem tem o intuito de ajudar as pessoas a entenderem melhor esta tecnologia de backup disponibilizada gratuitamente pela empresa Samsung.

Samsung Cloud

Samsung Cloud é uma tecnologia gratuita desenvolvida pela empresa coreana para realizar o backup de suas fotos, vídeos entre outros arquivos, disponível nos mais recentes modelos de smartphones e tablets da Samsung Galaxy. Apesar de possibilizar o armazenamento de uma quantidade enorme de dados, o Samung Cloud não foi desenvolvido pensando em ser um serviço específico de nuvem Samsung para upload e compartilhamento de arquivos. Sua real proposta é possibilitar a realização do backup e restauração de dados dos usuários de maneira ágil e descomplicada.

Quando usar o Samsung Cloud

O serviço Samsung Cloud foi concebido pensando em ajudar os usuários na recuperação e restauração de seus arquivos, no caso de perda de seus dispositivos, ou mesmo quando for necessário redefinir as configurações de fábrica par o caso de o aparelho apresentar problemas que prejudicam o seu bom funcionamento.

Serviços realizados pelo Samsung Cloud

De uma maneira geral, podemos dizer que o Samsung Cloud realiza os seguinte tipos de serviços:

  • Backup de dados – você pode realizar realizar o backup de fotos, vídeos, entre outros arquivos de seus dispositivo;
  • Sincronização de dados – você pode manter as fotos e demais arquivos de seus dispositivos sempre sincronizados com os arquivos da nuvem.
  • Restauração de dados dados – você pode restaurar os arquivos da nuvem Samsung para o seu dispositivo de um jeito fácil;

Tendo em vista na facilidade de realizar tais tarefas acima, este serviço é bastante chamado pelos usuários de Samsung Cloud Drive ou Samsung Cloud Fotos.

Entretanto, para o usuário fazer o uso deste serviço de nuvem da maneira mais segura e adequada possível, é necessário que ele mantenha as configurações deste aplicativo instalado em seu dispositivo sempre corretas. Confira abaixo os itens que podem ser habilitados para a realização do backup:

  • Layout da tela inicial, configurações gerais do sistema, registro de chamadas realizadas e recebidas e até contas de e-mails instaladas no dispositivo Galaxy;
  • Configurações e informações de outros aplicativos da Samsung, como Calendário, Contatos e Samsung notes;
  • Arquivos do usuário, como documentos, fotos, músicas e vídeos;

Como vocês podem ver, o serviço de nuvem da Samsung armazena não apenas imagens e vídeos, mas também uma outra série de informações existentes em seu dispositivo;

Qual o tamanho do Samsung Cloud Drive

Atualmente o serviço de nuvem da Samsung suporta até 15 GB de armazenamento gratuito. Se você é um tipo de usuário que precisa de mais espaço e não se importa em ter que pagar para obter este benefício, poderá assinar um dos pacotes pagos que oferece recursos adicionais aos usuários.

O que a Samsung Cloud não suporta

Sabemos que o serviço de nuvem Samsung não é perfeito, pois, conforme dissemos acima, seu objetivo principal é fazer backup e restauração dos principais arquivos e informações presentes no dispositivo Galaxy do usuário, e não ser um serviço completo de nuvem que dá suporte a outras funcionalidades básicas. Confira abaixo algumas informações importantes que você deve levar em conta antes de começar a usar este serviço:

Como acessar as fotos do Samsung Cloud no PC 1
  • Inicialmente, o serviço de nuvem da empresa coreana suportava dados de aplicativos de terceiros. Ou seja, era possível gravar os dados de outros aplicativos que estavam instalados no aplicativo e que não tinham relação nenhum com a empresa Samsung. Entretanto, no início do ano de 2018 esta possibilidade foi completamente desabilitada, período no qual foi anunciado o fim de suporte a dados de aplicativos de terceiros e, como se não bastasse, anunciaram também as intenções de se começar a apagar os dados desses aplicativos que já estavam armazenados no drive de seus usuários;
  • Samsung Cloud não dá suporte a dados armazenados em cartões de memória;

Como acessar as fotos no Samsung Cloud?

Acessar e usar o serviço Samsung Cloud pelo seus dispositivo móvel é bastante fácil. Você poderá começar a fazer o backup e sincronizar os seus dados de seu dispositivo Galaxy em pouquíssimo tempo. Entretanto, como nem tudo são flores, vale ressaltar que você só pode acessar o seu armazenamento Samsung Cloud através de um dispositivo Galaxy que seja compatível com tal recurso, podendo suas funcionalidades variar de um modelo para outro. Claro, não podemos deixar de mencionar também a versão do Android instalado no dispositivo. Se a versão de seu sistema Android for um pouco antiga, você também estará mais limitado para fazer uso de todos os recursos e funcionalidades da ferramenta.

Observação: A capacidade de realizar backup e sincronização dos diversos tipos de dados pode ser diferente de um dispositivo para outro. Por exemplo, alguns aparelhos Galaxy podem dá suporte apenas a dados de calendários e contatos.

Para configurar e acessar o Samsung Cloud no seu celular Galaxy, siga os passos abaixo:

  1. Acesse Configurações > Contas e Backup > Samsung Cloud > Começar;
  2. Faça o login acessando a sua conta Samsung ou crie uma conta;
  3. A partir disso você poderá acessar as configurações da ferramenta e habilitar quais os dados a serem sincronizados: Calendário, Contatos, Dados teclado, Galeria, Samsung Internet, Samsung notes, etc. Clique então em Fazer Backup ou Sincronizar agora para gravar os seus dados na nuvem. O nome desta opçao poderá variar de um dispositivo para outro.

Basicamente é isso. Preste bastante atenção nas informações apresentadas na tela de seus dispositivo. A configuração do aplicativo Samsung Cloud é bem simples. Certifique-se de que você tenha marcado os tipos de arquivos corretos que gostaria de manter uma cópia na nuvem.

Como acessar as fotos no Samsung Cloud no PC?

Entrar no Samsung Cloud pelo PC é bastante fácil. Clique no link abaixo para acessar a nuvem Samsung:

https://support.samsungcloud.com/

Ao acessar o link, você poderá entrar no Samsung Cloud de uma forma fácil usando um notebook ou computador comum (PC). Para isso, você deverá ter em mãos o seu e-mail e cadastro e senha.

Se você não lembrar da senha de acesso, poderá solicitar uma nova senha, acessando o link correspondente neste mesmo link. Com isso será enviado para o seu e-mail as instruções para a criação de uma nova senha.

Após efetuar o login, você pode ser submetido a uma tela na qual será necessário Concordar com os Termos e Condições de uso dos serviço.

A essa altura, você já terá acesso ao painel da Samsung Cloud pelo PC. Informações sobre espaço de armazenamento consumido poderão ser vistos neste painel, como também os tipos de dados e arquivos armazenados, incluindo seus respectivos tamanhos utilizados no espaço.

Se agora você aprendeu como acessar as fotos no Samsung Cloud, dê o seu like clicando no botão curtir localizado no final desta página. Dessa forma, você estará nos motivando a criar novos conteúdos para este portal.

Como acessar as fotos do Samsung Cloud no PC 2

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.