Como converter Corel X8 para X7

Temos a certeza de que esta postagem tem um grande valor para aquelas pessoas que já passaram pelo problema de incompatibilidade entre versões do CorelDraw.  Para quem trabalha com o Corel, este problema existente entre as versões não é nenhuma novidade. Vamos explicar melhor para você entender. Supondo que você tem instalado em seu computador o Corel versão X7, e então recebe de seu amigo um arquivo criado no Corel versão X8. Neste caso, ao tentar abrir o arquivo, você receberá uma mensagem de erro na tela alegando que o arquivo foi criado em uma versão superior à versão instalada em seu equipamento. É necessário, portanto, solicitar ao seu amigo que salve o arquivo em uma versão igual ou inferior à versão do Corel instalada em seu computador.

De uma maneira resumida:

  • O programa CorelDraw instalado em seu computador abre arquivos cuja versão seja a mesma ou inferior à sua versão. Exemplo, se você tem O CorelDraw X7 instalado,  é possível abrir arquivos salvos até a versão X7, não sendo possível carregar arquivos com versões superiores, X8 em diante;
  • O processo ao inverso já irá carregar normalmente. Ou seja, CorelDraw X7 poderá reproduzir normalmente arquivos salvos em versões inferiores.

Como converter o arquivo do Corel para uma versão anterior?

Apesar de o título desta postagem indicar a conversão do Corel X8 para o X7, este processo é válido para a conversão entre quaisquer versões.

Como converter Corel X8 para X7 1

Atualmente existem alguns serviços online gratuitos que realizam esta tarefa de alterar a versão de um determinado arquivo em Corel.

Um destes serviços podem ser acessados por meio do seguinte link:  https://mrprint.com.br/conversor-cdr-gratuito/

Ao acessar o link acima, você poderá enviar o seu arquivo em Corel e indicar em qual versão que gostaria de receber este mesmo arquivo. Você poderá converter para os seguintes formatos: CDR 11, X5, X6, X7, X8, 2017. O processo é realizada de maneira instantânea.

A partir desta dica, você poderá resolver de uma vez por todas essa questão da incompatibilidade entre versões do Corel.

Se você gostou deste pequeno tutorial, clique no botão curtir localizado no topo desta página. O seu feedback é muito importante para que nós, equipe do portal Dicas de Informática Básica, continuemos criando conteúdo para todos.

Como converter Corel X8 para X7 2

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.