A criação de um texto envolvente, equilibrado e que vende bem você, seu negócio ou produto só vai funcionar bem com o apoio de uma plataforma otimizada, amigável e visualmente atrativa. Pense em um artigo de jornal ou revista: são diversas palavras apresentadas com a leiturabilidade em mente.
Só que as revistas e jornais nem sempre podem analisar o comportamento de seus leitores do mesmo modo que as páginas da internet (em que ponto o leitor perdeu o interesse; qual a próxima página visitada ou se ele escrever uma carta ao editor). Na web, entretanto, ferramentas como o Google Analytics podem dar ótimas ideias sobre quais páginas funcionam bem e quais não. Trata-se de uma ferramenta importante para os editores, que ajuda a distinguir quais textos efetivamente servem ao propósito.
Ao ajustar seu conteúdo, pergunte-se o porquê de seus visitantes chegarem ao seu site e se o conteúdo aborda todos os requisitos. O texto deve ser claro e objetivo, sem ser chato. A chave é conhecer bem seu público na hora de escrever.
Em seguida, observe o comportamento de seus visitantes. O Google Analytics é gratuito e oferece ótimas visões sobre as visitas em seu site, de onde e quando vieram, e ainda mais importante, quando saíram de seu site.
Imagine um blog que não é convincente nem captura a imaginação do leitor. Talvez refazer o texto e o layout, assim como as palavras que acompanham o formulário, possa aumentar as chances do visitante completar a ação que você deseja: preencher um formulário ou simplesmente clicar no botão “Enviar link para um amigo”.
Seja qual for a chamada à ação, garanta que seu leitor não ficará desamparado. A compreensão dos pontos de saída podem ajudá-lo a melhorar seu desempenho e aumentar as taxas de conversão. Você também conseguirá uma otimização geral de seu negócio ao prestar mais atenção ao seu conteúdo.
- Você gostaria de criar um blog rentável?
- Ou então, você já possui um blog, porém, o mesmo não dá nenhum tipo de retorno financeiro?
Bem, podemos te dar uma mãozinha, clique aqui!