Como limpar o histórico do Google?

Você está em busca de cursos de informática de qualidade? Confira os cursos que separamos para você, clicando aqui.

Todos nós sabemos que o Google é uma empresa fantástica, disponibilizando diversos serviços úteis e gratuitos para todos. Como por exemplo, citamos o próprio provedor de emails – Gmail, o maior portal de vídeos – Youtube, o serviço de armazenamento em nuvem – Google Drive, e claro, o próprio buscador Google. No entanto, é fato que muita gente não sabe que cada ação realizada pelos usuários que utilizam os seus seus serviços fica registrada no sistema. Ou seja, cada clique que damos dentro de um desses serviços é gravado dentro de seus servidores. Isso também acontece com o histórico de pesquisas do Google, ou seja, tudo aquilo que digitamos na barra de pesquisa do Google também fica registrado. Agora, vamos a uma pergunta básica: Você sabe como limpar o histórico do Google? Continue nesta matéria e aprenda já o passo-a-passo.

Um outro detalhe também que pode ser um incômodo. Quando alguém pede o seu celular ou computador emprestado para fazer uma pesquisa no Google, ele terá acesso às pesquisas mais recentes que você fez. Confira então as informações que registramos aqui nesta matéria para você de como evitar isso.

Antes de mais nada, é importante que você entenda que o seu histórico poderá estar armazenado em dois lugares diferentes: dentro de sua conta Google e dentro do seu navegador Chrome. Abaixo você vai aprender a apagar o histórico dessas duas áreas.

Como limpar o histórico de pesquisas do Google?

Neste primeiro caso, estamos considerando que você esteja utilizando o buscador Google enquanto está logado com a sua conta. Por exemplo, se você possui um Gmail, muito provável que ele se mantenha ativo o tempo todo. Desta forma, o seu histórico fica armazenado dentro das atividades de sua conta.

Tudo o que o usuário faz dentro do Google pode estar sendo registrado na seção Minhas Atividades, localizada dentro das Configurações da Conta do Google. Clique aqui para ter acesso a esta seção.

Ao abrir esta seção, você terá acesso às atividades realizadas dentro dos serviços do Google. Todo o histórico de pesquisas realizadas tanto no buscador Google como também no Youtube poderão estar gravadas nesta área. Para apagar o histórico de pesquisas do Google de sua conta, clique na opção Excluir atividade por e selecione qual o período de histórico que deseja apagar. Por exemplo, se você quiser apagar o histórico desde o início, selecione a opção “Todo o período”. Em seguida, confirme clicando no botão Excluir.

Obs: o nome dessas opções podem variar um pouco, uma vez que o Google está sempre atualizando os seus serviços. Dessa forma, se você não encontrar essas opções indicadas acima, basta procurar por outros nomes parecidos e que correspondem à essas ações.

Como controlar as atividades a serem salvas na Conta Google?

Também é possível dizer ao Google para não gravar o seu histórico de pesquisas dentro de sua conta. Para isso, nesta mesma seção, clique na opção Controle de atividade, ou clique aqui. Na página que carregar, você poderá observar que é possível escolher quais tipos de informações serão armazenadas. Para evitar que o Google salve o seu histórico de pesquisa, inative a opção relacionada ao item “Atividade na Web e de apps”.

Desta maneira, o Google não irá mais armazenar o histórico de pesquisas dentro de sua conta.

Agora você deve estar se perguntando. Meu histórico de pesquisas realmente desapareceu?A resposta é não. Há ainda um outro comando importante a ser feito. Confira abaixo.

Como limpar o histórico de pesquisas no Google Chrome?

A partir de agora, você vai aprender a limpar o histórico de seu navegador, independente se você está ou não logado em sua conta Google. Isso vale tanto para computador como também para celular.

Se você quiser eliminar todo o seu histórico de navegação do Google Chrome, é importante que você apague também o histórico de pesquisas do navegador. Para isso, basta abrir o Google Chrome, acionar o ícone de personalização do navegador (ícone de três pontinhos), clicar em Mais ferramentas > Limpar dados de navegação. Se preferir, você também pode utilizar o comando de atalho CTRL+H para acessar esta área. A partir desse momento, você tem acesso a todo o seu histórico de pesquisas realizada no navegador.

Agora, clique na opção Limpar dados de navegação, marque a caixinha referente ao Histórico de navegação e confirme no botão Limpar dados. E aguarde o processo de limpeza.

Imagine se uma pessoa, que pediu para usar o seu computador, resolver dar o comando acima para acessar o seu histórico. Facilmente ele terá acesso a tudo o que você tem feito dentro do Google.

Como limpar o histórico de pesquisas no Android?

Você pode realizar o comando de limpeza do seu histórico de pesquisas no aplicativo do Google Chrome do dispositivo Android. Para isso, abra o navegador em seu smartphone ou tablet, clique no ícone de três pontinhos, e acesse a opção Histórico. Agora basta você clicar em Limpar dados de navegação, marcar a caixinha referente ao Histórico de navegação, selecione qual o período do histórico a ser apagado e confirmar em Limpar dados.

Esperamos que você tenha gostado desta matéria com conteúdo útil a respeito de limpeza de histórico do Google.

Como limpar o histórico do Google? 1

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.