Se você possui um site, blog ou loja virtual, este artigo poderá fazer muita diferença no seu dia-a-dia. Nosso intuito hoje é apresentar uma ferramenta poderosíssima que tem ajudado empresas e empreendedores de todo o mundo a aumentar os seus resultados. Continue neste artigo preparado pelo portal Dicas de Informática Básica, e conheça de perto detalhes sobre esta ferramenta.
Confira abaixo algumas palavras-chaves buscadas pelos usuários no Google que levaram até esta página:
- qual é a melhor ferramenta de atendimento online
- onde contratar sistema de chat para minha loja virtual
- valor de plataforma de chat online para site
- características de um sistema de atendimento de chat online
Chat online para sites e lojas virtuais
Uma ferramenta otimizada e ágil utilizado para gerar respostas convenientes e desejadas pelos clientes é o chat online.
É fato que os consumidores em geral estão em busca de ajuda e apoio “em tempo real” à medida que fazem compras online. Em uma pesquisa realizada com consumidores, 44% (quarenta e quatro porcento) dos entrevistados alegaram que encontrar uma ferramenta de chat dentro da loja parar iniciar uma conversa com um atendente, e assim poder sanar eventuais dúvidas em relação aos produtos e serviços ofertados, trata-se de um dos recursos mais significativos que uma loja virtual pode oferecer.
Enfim, ninguém tem dúvidas sobre a importância de o consumidor conhecer exatamente os produtos que estão sendo apresentados na loja virtual, e assim poder concretizar o processo de compra com confiança.
A ferramenta de chat e o processo de venda
Muitas pessoas podem pensar que uma ferramenta de chat tem o intuito exclusivamente de tirar dúvidas das pessoas. Na verdade, esta ferramenta vai muito além disso. O seu intuito não é apenas solucionar os problemas e questionamentos dos usuários, mas sim faze parte do processo de venda.
Nesse sentido, podemos dizer que a possibilidade de se comunicar em tempo real tende eliminar objeções de compra, sobretudo quando o consumidor está se sentindo inseguro ao comprar um determinado produto ou contratar um serviço.
Além disso, é interessante também que o gestor de uma loja virtual acompanhe as páginas visitadas pelos seus consumidores, bem como monitore as ações realizadas por eles. A partir disso, é possível compreender de forma mais profunda o que ele está realmente buscando e então, será possível ajudá-lo em sua decisão de compra.
Conheça a plataforma de chat online JivoChat
Agora que já relatamos um pouco sobre a importância de uma ferramenta de chat para o sucesso de um site ou loja virtual, a equipe do portal Dicas de Informática Básica irá indicar uma ótima ferramenta para o seu negócio. Trata-se do JivoChat, considerada por lojistas de todo o mundo a melhor plataforma de chat online.
Dentre as diversas características oferecidas pelo JivoChat, podemos destacar a possibilidade de convidar o usuário que está navegando pela loja virtual para um bate papo. E um outro detalhe interessante, é possível ainda configurar o chat para fazer esse convite de forma automática para cada um dos usuários ativos, após um determinado período de tempo (minutos) definido dentro dos parâmetros de configuração.
Você pode estar se perguntando: “e se eu, dono da loja virtual, não estiver online para responder as dúvidas enviadas através do chat?” Bem, neste caso, a mensagem registrada pelo usuário será encaminhada automaticamente para o e-mail do responsável pela loja, e assim, a loja poderá posteriormente entrar em contato com ele.
Se você já ficou curioso em conhecer mais detalhes sobre essa ferramenta de atendimento online, clique aqui para acessar o site oficial.
Como posso utilizar o sistema de atendimento JivoChat
Uma outra ótima vantagem do sistema da JivoChat é o fato de ele poder ser instalado em computadores, notebooks, smartphones e tablets.
Sendo assim, você não precisa necessariamente estar dentro de seu ambiente de trabalho para responder a eventuais mensagens enviadas pelos consumidores. Já pensou em acompanhar na tela do seu celular em tempo real, independente do dia da semana, o trajeto de cada um dos usuários que acessam o seu site? Esta é uma grande oportunidade de você otimizar a comunicação com os seus potenciais clientes e aumentar as suas vendas.
Personalize o layout da tela do chat
Um outro benefício proporcionado pelo JivoChat e que agrega bastante valor para a sua empresa refere-se à possibilidade de personalização da janela do chat. A maioria dos sistemas de chat disponíveis no mercado não possuem essa opção de customização da tela, já no caso do JivoChat é possível personalizar todos os detalhes do layout.
Por exemplo, você pode alterar a cor de fundo ou das janelas, editar a disposição da janela de chat, definindo o local na tela em que ela estará visível (direita ou esquerda, por exemplo). Há também recursos para personalizar o tipo de fonte e as frases que irão ser apresentadas aos visitantes do site.
Desta forma, você poderá formatar o layout do chat para ficar de acordo com as características visuais de sua marca, e claro, para preservar a harmonia de cores como um todo de seu site.
Qual o valor para contratar a ferramenta JivoChat?
Agora que já falamos sobre as principais características do chat e benefícios que ele oferece aos lojistas e donos de sites e blogs, vamos falar sobre os planos e condições de uso da ferramenta.
Ao contratar a ferramenta JivoChat, você terá acesso a 14 (catorze) dias de testes, com todas as funcionalidades da ferramenta liberadas para uso. No fim deste período, caso você não tenha interesse em utilizar o plano pago, poderá continuar usando a ferramenta, porém, com menos recursos disponíveis.
O sistema de chat JivoChat é muito bom e o preço do plano Premium é bem acessível. Vale a pena conferir! Clique aqui e acesse já o site oficial do Jivo Chat.
Chat eficiente para interagir com os visitantes de seu site ou loja de maneira prática e fácil
A partir do momento que você tem uma ferramenta profissional de chat contratada, e ao mesmo tempo, é atencioso durante os atendimentos aos usuários do seu site, se comunicando de forma rápida e objetiva, pode ter a absoluta certeza de que você estará constantemente elevando o nível de satisfação do público que visita sua página.
Seja qual for a sua atuação, independente se você possui um blog, um site institucional, ou uma loja virtual, com o sistema de atendimento JivoChat, será possível levar ao seu cliente uma melhor experiência de navegação, e consequentemente, aumentar as possibilidades de conversão de vendas.
Confira abaixo alguns prints que registramos para apresentar as telas do chat JivoChat
- Monitoramento de Visitantes
- Chat com Visitante
- Chat com Cliente
E aí, ficou interessado em conhecer e contratar a ferramenta? Clique no botão abaixo e comece a usar agora mesmo este recurso em seu site.