Barra de Pesquisa do Menu Iniciar do Windows 10 parou de funcionar, o que fazer?

A pesquisa realizada por meio do Menu Iniciar é bem prática. Basta você acionar o Menu Iniciar de seu Windows 10 e começar a digitar alguma coisa. Ele então irá retornar uma listagem com os programas ou qualquer outro tipo de arquivo relacionados à sua busca. Por exemplo, se estamos pesquisando pelo editor de textos Microsoft Word, basta clicarmos no Iniciar e digitar Word. A essa altura, o Word estará em destaque e selecionado, ao ponto de você apenas confirmar usando a tecla Enter. Como num passe de mágicas. Entretanto, como nem tudo são flores, essa barra de pesquisas tão fácil e prática de usar, pode parar de funcionar. Desta forma, você pode realizar alguns procedimentos com o intuito de tentar restabelecê-la novamente. Confira abaixo.

A primeira ação que você pode tomar é simplesmente reiniciar o seu computador. Em uma boa parte dos casos, este problema poderá ser solucionado por meio dessa ação. Caso não dê certo, você poderá fazer o seguinte procedimento:

Barra de Pesquisa do Menu Iniciar do Windows 10 parou de funcionar, o que fazer? 1

Obs: se você não possui nenhum tipo de noção de informática, não indicamos você efetuar os comandos abaixo.

  • Clique com o botão direito do mouse encima do Menu Iniciar;
  • Acione a opção Executar;
  • Digite msconfig;
  • Na janela que abrir, clique na aba Serviços;
  • Clique em Desativar tudo, em seguida Ativar Tudo. Isto é para você estar forçando a reconfiguração dos Serviços do Windows;
  • Em seguida, confirme e reinicie o computador;
  • Provavelmente o problema terá sido solucionado.

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.