Como diminuir arquivos PNG?

O PNG é um formato de imagem bastante utilizado na internet, pois proporciona um ótimo resultado na qualidade das fotos, além de possibilitar o uso de transparências, dentre outros tipos de efeitos. Nesse artigo, você aprenderá a reduzir o tamanho de uma imagem PNG. Continue nesta leitura e saiba como.

Pode-se dizer, no entanto, que o formato padrão para imagens é o JPG ou JPEG, tratando-se de um formato mais conhecido entre os usuários em geral. Apesar disso, este formato tem perdido o seu o espaço cada vez mais para outros formatos, em especial o PNG.

Com isso, é importante ressaltar que é possível alterar o formato PNG para JPG ou vice-versa. Além disso, podemos também otimizar o tamanho de uma imagem de qualquer um desses formatos.

Utilize e otimize suas imagens no formato PNG

Qual a vantagem em reduzir o tamanho de uma imagem em PNG? Diminuir o tamanho de uma imagem PNG, basicamente, irá tornar o seu acesso mais ágil e prático. Principalmente quando estamos falando de imagens que estão hospedadas na internet. Por exemplo, um site ou blog pode conter diversas imagens PNG. O local mais comum dentro de um site onde podemos encontrar uma imagem PNG é exatamente em seu cabeçalho. Estamos falando da logomarca do site. Sabe aquela imagem que fica posicionada quase sempre no topo do lado esquerdo? Então, na maioria das vezes, ela não possui uma cor ou textura de fundo, isto é, ela poderá se encaixar em qual background configurado ali naquele espaço.

Como diminuir arquivos PNG? 1

Ao comprimirmos o tamanho de uma imagem PNG, ela poderá ser tornar surpreendentemente mais leve. Ao tornar uma foto PNG menor, ela irá ser carregada mais rapidamente em um site.

Como diminuir arquivos PNG?

Fotos no formato PNG geralmente apresentam um tamanho muito maior em comparação com uma mesma imagem no formato JPG. Principalmente quando a imagem em questão possui efeito de transparência. Quanto maior for a quantidade de efeitos inseridos em uma imagem, maior será o seu tamanho.

Enfim, o tamanho final de uma imagem PNG poderá variar conforme a quantidade de cores utilizadas e o tamanho da imagem (altura e largura). Para tentar driblar este problema, há algumas maneiras de comprimir o arquivo PNG, tornando-o mais leve, e assim, permitindo que o mesmo seja carregado mais rapidamente quando colocado em um site na internet, por exemplo.

Para isso, é possível utilizar um serviço online da internet que permite tal proeza. O site Tiny PNG faz exatamente esse trabalho de compressão. Basta fazer o upload da imagem e deixar que ele faça o trabalho. Clique no link abaixo e veja como é fácil.

https://tinypng.com/

Se você achou útil essa postagem sobre como diminuir o tamanho de uma foto no formato PNG, curta o nosso portal clicando no botão curtir no final desta página. Assim você estará colaborando conosco e estaremos mais motivados a criar novos conteúdos gratuito para todos!

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.