O pen-drive possui lixeira?

Alguma vez você já apagou algum arquivo de seu pendrive, e então, precisou restaurá-lo? Você já teve alguma dificuldade para encontrar arquivos deletados de seu pendrive? Essas são questões muito comuns entre usuários de computador. Neste artigo, vamos falar sobre um detalhe bem curioso a respeito de arquivos apagados de um pendrive. Continue nesta leitura e saiba já!

O pendrive possui lixeira?

Sem mais delongas, vamos ser diretos nesta pergunta! O pendrive realmente não possui uma lixeira. Desta forma, ao apagar um arquivo deste dispositivo removível, não é possível recuperá-lo. Pelo menos usando ferramentas nativas do sistema não é possível. Não acredita nisso? Faça um teste. Pegue o seu pendrive conecte-o em seu computador. Crie um arquivo de texto e salve dentro dele. Agora apague este arquivo e veja se ele foi enviado para a lixeira de seu computador. Surpreenda-se e veja que ele não foi enviado para lugar nenhum. Ele simplesmente evaporou!

Além do pendrive, há também outros dispositivos que não possuem lixeira. São eles: CD, DVD, cartão de memória e disquete.

Como recuperar arquivos deletados do pendrive?

Bem, apesar de não ser possível recuperar os arquivos deletados de um pendrive utilizando as ferramentas nativas do Windows, é possível você baixar um programa para que realize a restauração dos arquivos apagados. Neste caso, recomendamos que você faça uma pesquisa no Google, usando uma das seguintes palavras-chaves:

O pen-drive possui lixeira? 1
  • como recuperar fotos apagados do pendrive
  • programa para restaurar imagens deletados de um pendrive
  • como fazer para recuperar arquivos deletados do pendrive

Aparecerá algumas opções de programas gratuitos para recuperação de arquivos deletados. Escolha um e faça um teste. Se você é bastante leigo em se tratando de informática, sugerimos que recorra a alguém que possua noções básicas na área. Desta maneira, as chances de você conseguir recuperar os seus arquivos com segurança será muito maior e mais efetivo.

Faça um backup de seus arquivos e não tenha que recorrer a procedimentos para recuperar seus arquivos apagados…

Recomendamos muito cuidado ao excluir um arquivo ou pasta de seu pendrive, e para sua segurança, mantenha uma cópia atualizada de todos os arquivos em outro local. Por exemplo, se o seu pendrive possui 20 arquivos de texto do Word, faça uma cópia destes arquivos para uma pasta do computador. Se algum dia você apagar acidentalmente algum desses arquivos do pendrive, poderá recuperá-lo através da cópia existente no computador.

Uma segunda recomendação é que você faça também uso de serviços gratuitos da nuvem para o armazenamento e backup de seus arquivos. Leia o nosso artigo e saiba mais detalhes: Como salvar arquivos na nuvem?

Se estas informações sobre recuperação de arquivos apagados de um pendrive foram úteis para você, dê o seu like clicando no botão curtir no final desta página.

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.