Como formatar um texto copiado da internet no Word?

Ao copiarmos um texto da Internet para o processador de textos Microsoft Word, quase sempre torna-se necessário limpar a sua formatação original, para então formatá-lo novamente. Isso porque a formatação original, quando migrada de um ambiente para o outro, ou melhor dizendo, de um programa para outro, seus arquivos de estilo nem sempre são copiados por completo, ou então, não há compatibilidade entre o program de origem e programa de destino. Desta maneira, em alguns casos o texto copiado fica totalmente desconfigurado, sendo necessário fazer uma limpeza geral do texto no que se diz respeito à sua formatação. Neste post, você vai aprender a formatar um texto copiado da internet no Word.

Antes de mais nada, se você não entende bem o que significa formatar um texto, clique no seguinte link para ler uma matéria objetiva e fácil sobre o assunto: O que significa formatar um texto?

Como formatar um texto da internet no Word?

Se você quiser salvar uma matéria de um portal de notícias, ou copiar um texto do site Wikipedia, ou e então salvar uma cópia de um texto qualquer de algum site da internet em seu processador de textos Word, a seguinte informação abaixo é indicada fortemente para você. Confira!

A primeira dica é colar o texto sem a sua formatação original. Considerando que você já tenha dado o comando para copiar o texto, basta abrir o Word, clicar com o botão direito do mouse encima da página em branco, e selecionar a opção Colar Especial e depois Texto sem formatação. Dependendo da versão de seu Word, ao clicar com o botão direito do mouse, você deverá clicar em Opções de Colagem , selecione o ícone Manter somente Texto.

Como formatar um texto copiado da internet no Word? 1

Com isso, o conteúdo copiado da internet será colado sem a formatação original do site. Desta forma, ficará muito mais fácil e prático realizar a formatação no texto.

Uma outra alternativa que você pode recorrer é, colar o texto da internet em um bloco de notas. O bloco de nota irá automaticamente eliminar quaisquer estilos de formatação do texto original. Desta maneira, basta copiar o texto sem formatação do bloco de notas e colar no seu Word.

E pronto! Seguindo as dicas acima, você poderá arquivar em seu computador qualquer texto da internet sem se preocupar com a formatação.

Esperamos que você tenha gostado dessa dica!

Como formatar um texto copiado da internet no Word? 2

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.