Pessoal, este artigo preparado pelo nosso portal Dicas de Informática Básica, tem o intuito de ajudar as pessoas a resolverem um problema de acesso à conta digital que ocorre eventualmente no aplicativo do Banco Inter.
Se você está passando por algum tipo dificuldade para acessar a conta digital em seu smartphone, esse post poderá ser bastante útil para você.
Diversas pessoas acessam o Google diariamente buscando soluções para o problema enfrentado em seu aplicativo. Confira abaixo algumas das principais palavras-chaves utilizadas pelos usuários para chegar neste artigo:
- erro desconhecido aplicativo banco inter;
- erro no app banco inter;
- app banco inter não funciona;
- app banco inter client error;
Não consigo acessar a minha conta digital no aplicativo do Banco Inter
Bem, pode-se dizer que todo e qualquer aplicativo de celular está sujeito a passar por instabilidades, lentidão ou algum tipo de problema.
Sendo assim, quem é cliente do Banco Inter, certamente poderá enfrentar também algum tipo de problema de acesso por meio de seu aplicativo do Banco Inter.
Houve um erro desconhecido – aplicativo do Banco Inter
Alguns usuários relatam o seguinte erro indicado na imagem abaixo, durante a tentativa de acesso à sua conta digital por meio do aplicativo:
Com isso, o usuário fica impossibilitado de acessar a sua conta e, consequentemente, de realizar qualquer tipo de transação.
Algumas medidas podem ser tomadas para tentar contornar este problema, e é exatamente isso que gostaríamos de compartilhar com você.
Acesse a sua conta digital através do Internet Banking no seu computador
De acordo com relatos de usuários que temos acompanhado na internet, é possível, sim, acessar a sua conta usando o Internet Banking em seu computador desktop ou notebook, mesmo o aplicativo estando indisponível em seu celular.
Desta forma, você conseguirá ter acesso à sua conta, fazer algum tipo de consulta, realizar uma transição, e/ou utilizar algum serviço disponível.
Observação: pelo que vimos, algumas operações e serviços do Banco Inter estão disponíveis apenas por meio do aplicativo do banco.
Como resolver o problema do erro desconhecido no app do Banco Inter?
Agora vamos então colocar a mão na massa e tentar resolver de vez este problema do aplicativo. Confira abaixo algumas ações a serem realizadas para tentar normalizar o acesso do aplicativo.
1. Correção do app Banco Inter: Hora e Data automática
A primeira medida que recomendamos é verificar se a hora e data em seu dispositivo móvel encontram-se definidas corretamente. Isso porque o Banco Inter utiliza o horário de Brasília como um dos parâmetros para configuração e funcionamento de seus serviços.
Sendo assim, caso o seu telefone esteja com um horário diferente do horário de Brasília, certamente isso irá dificultar o seu acesso ao aplicativo.
Certifique-se, portanto, de manter habilitado em seu celular a opção Data e hora automáticas.
Agora faça um teste e verifique se o problema com o aplicativo foi resolvido.
Para concluir esta instrução, é importante dizer que dispositivos configurados com data e hora incorretas podem impossibilitar o funcionamento não apenas de aplicativos de celular, mas também de programas de computador e sites de internet. Por exemplo, alguns provedores de e-mails são configurados para funcionar apenas em computadores cujos respectivos dados estejam definidos corretamente.
2. Correção do app Banco Inter: Reinstalação do aplicativo
Uma outra medida a ser tomada é desinstalar o aplicativo e instalar novamente. Alguns usuários relatam que, após realizar esta ação, o aplicativo voltou a funcionar normalmente.
Verifique se o seu problema será resolvido após realizar este caminho.
Diversos aplicativos de celular que apresentam falhas de acesso ou simplesmente pararam de funcionar, podem ser reinstalados e assim voltar a operar normalmente.
3. Correção do app Banco Inter: Limpar dados e Limpar cache
O próximo comando que iremos indicar resolve uma parte dos problemas, não apenas do aplicativo do Banco Inter, mas também de outros aplicativos de uso comum dos usuários.
Um importante papel do cache é agilizar no processo de carregamento dos programas e aplicativos. A partir do momento que um determinado programa é usado com muita frequência, o cache tende a ficar sobrecarregado, o que poderá implicar em travamentos e erros.
Execute o comando para limpar dados e limpar cache do aplicativo do Banco, conforme mostrado abaixo:
- Acesse Configurações > Aplicativos > Banco Inter;
- Na tela que abrir, clique na opção Armazenamento;
- Agora clique no botão Limpar Dados, e depois em Limpar cache;
- E pronto, acesse o aplicativo e veja o que acontece.
Provavelmente você já tenha visto em algum lugar que o simples fato de apagar dados e limpar cache pode ser a solução definitiva para eventuais dificuldades e erros apresentados por aplicativos. Uma outra vantagem na execução destas ações é que liberam espaço na memória de seu dispositivo, deixando o seu aparelho mais leve.
4. Correção do app Banco Inter. Utilizar dados móveis
Se você ainda continua enfrentando problemas após resolver os procedimentos mostrados acima, há mais um teste a ser feito: Desligue o seu wi-fi e utilize os dados móveis durante o acesso ao aplicativo. Por algum motivo, alguns usuários conseguem resolver o problema apenas fazendo este caminho.
Neste caso, o ideal é você realizar o seguinte caminho:
- Realize as recomendações indicadas no item 3 (Limpar dados e Limpar cache);
- Desligue o Wi-fi e ative os Dados Móveis;
- Abra o aplicativo do Banco Inter e tente acessar a sua conta.
Verifique se o seu problema foi resolvido. Conforme relatos que temos acompanhado de alguns usuários, o simples fato de usar os dados móveis no lugar da rede Wi-fi é a solução para o problema de acesso com o aplicativo do banco.
É importante destacar que, outros aplicativos para celular eventualmente apresentam este mesmo problema. Ou seja, caso você perceba que algum aplicativo específico instalado em seu smarpthone não esteja funcionando, tente utilizá-lo com a rede de dados móveis.
5. Correção do app Banco Inter. Aguarde uma hora
Isso pode parecer meio sem sentido, mas alguns usuários relatam que, após verificar que o aplicativo não estava funcionando, apenas aguardaram alguns minutos ou algumas horas, e então perceberam que o problema foi resolvido automaticamente.
Ou seja, tudo o que você tem a fazer é aguardar um tempo e então verificar se o acesso foi normalizado.
Bem, se mesmo assim, você ainda estiver com dificuldades para acessar a sua conta digital em seu celular, recomendamos que entre em contato com o suporte do Banco Inter para verificar se estão ocorrendo instabilidades no sistema do banco.
Queremos deixar bem claro que o Banco Inter não está patrocinando este artigo. Como dissemos no início deste post, o nosso intuito é apenas ajudar os usuários que estão enfrentando este problema.
O Banco Inter veio para revolucionar o mercado bancário, e conta com uma equipe especializada para ajudar a todos os seus clientes que enfrentam dificuldades para acessar os seus serviços.
E você, o que achou deste post? Se achou ele útil, ajude-nos compartilhando este artigo nas redes sociais, e assim você estará nos ajudando a distribuir este conteúdo com mais pessoas. Registre abaixo o seu comentários e conte-nos qual foi o caminho percorrido para resolver o seu problema de acesso do aplicativo.