O Page Rank é uma métrica utilizada para medir a relevância de um site na internet.
Trata-se de um algoritmo criado por Larry Page e aprimorado com o apoio de Sergey Brin, fundadores da empresa Google.
O Page Rank de um site é avaliado por uma nota que varia de 1 a 10. Quanto maior a nota, melhor será a sua visibilidade e posicionamento nos resultados de busca da Google.
Os fatores que determinam a relevância de uma página são todos relativos ao relacionamento que a página mantém com outras páginas na internet e ao fluxo de tráfego que a página atrai. Assim, quem e quantos apontam para a sua página e para quem e quantos sua página aponta determinam esse relacionamento.
Existem estudos que indicam que as atualizações do page rank (relevância da página ) são logarítmicas, ou seja, é mais fácil uma página melhorar sua nota de 1 para 2 do que 7 para 8. Assim, as quantidades de tráfegos e links necessários para melhor sua nota são cada vez maiores, conforme o ranking subir.
O page rank não é calculado com a mesma frequência com que um site é indexado no banco de dados do Google. Na verdade, ele é atualizado apenas algumas vezes ao ano e é utilizado atualmente para determinar a frequência de visitas dos robots dos buscadores, a profundidade que eles devem atingir no site e a seleção da base de dados.
Como medir o Page Rank de um site?
Você poderá medir o Page Rank de seu site através desta ferramenta -> http://www.marketingdebusca.com.br/pagerank/
Gostaria de saber quais são os fatores que determinam a relevância de uma página? Clique aqui.
1 comentário