Antes de iniciar a leitura deste post assista ao vídeo abaixo:
Gostaria de chamar a atenção para o trecho que vai de 0:14 à 0:26.
Pois bem, em outubro de 2015 nós do cursosdeinformaticabasica adquirimos dois aparelhos Zenfone2. Antes de optar por esse modelo, visualizamos diversos vídeos, reviews e matérias em diversos outros blogs e canais no youtube e um ponto crucial para a nossa escolha pelo Zenfone2, foi justamente a parte do vídeo que destacamos.
Quando recebemos Zenfone2 pela primeira vez, duas coisas chamaram a atenção sobre a tela:
1) Brilho relativamente fraco mesmo no máximo, chegando a ser inferior até mesmo à alguns modelos de aparelhos de entrada;
2) Reflexo excessivo, sendo impossível utilizá-lo em dias muito claros, em ambientes abertos;
De toda forma, estávamos satisfeitos com o desempenho geral do aparelho e procurávamos não deixar levar por esses dois aspectos acima que acreditem, incomodam muito.
Infelizmente no último domingo (3) tivemos uma outra decepção em relação a tela. Após cair de uma altura de 30cm, o display do aparelho trincou, e o mais surpreendente, é que o mesmo estava utilizando película de vidro e case.
Compreendemos o fato de que nenhuma tela é inquebrável, que acidentes com quedas é algo que realmente pode acontecer. O intuito desse post não é agredir a marca ou alarmar os usuários do aparelho e sim, alertar para o fato de que sua tela é extremamente frágil. Fizemos uma pesquisa no site reclameaqui e é grande o número de aparelhos que tiveram o seu display trincado por quedas simples.
Entramos em contato com a autorizada da ASUS em SP para fazer um orçamento da troca do display. Recebemos os seguintes valores:
– Peça-LCD R$ 550,00
– Mão de obra do serviço R$ 70,00
– Análise técnica R$ 70,00
– Total R$ 690,00 + FRETE
Para um aparelho que custa na faixa de R$ 1.100,00 a versão de 16gb, sendo que o mesmo no natal e na blackfriday era possível encontrar por valores na faixa de R$ 950,00, simplesmente não compensa enviar o mesmo para a autorizada da empresa.
Entramos em contato com a empresa mesmo sabendo que a garantia não cobre acidentes de queda, apenas para esclarecimento sobre a qualidade da tela. Segue abaixo a resposta que recebemos:
==================================================================================
A tecnologia Gorilla Glass, a qual é altamente resistente a riscos e tem um alto grau de dureza, contudo mesmo com a alta qualidade presente no produto o ângulo da queda ou do golpe pode ser determinante para a quebra ou não da tela. Informamos que o defeito informado não é coberto pela garantia, sendo caracterizado como dano causado. Nossos Canais de Atendimento são exclusivos para produtos em garantia fabricados no Brasil. O Senhor (a) poderá optar pelo reparo em uma Assistência Técnica de sua confiança ou através da Assistência Técnica Autorizada pela Asus, mediante orçamento.
Email: servicos_brasil@pegatroncorp.
Telefone: (11) 2923 – 2900
A empresa permanece à disposição para outros esclarecimentos.
Para eventuais dúvidas, por favor, entre em contato com nosso atendimento:
0800 288 8888 (Outras localidades)
11-3003-0398 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 20:00h e aos sábados das 08:00h às 14:00h, exceto feriados.
Atenciosamente,
ASUS Brasil – Atendimento ao Cliente
==================================================================================
Enfim, é realmente complicado acreditar que um aparelho que está classificado acima da linha de intermediários possua uma resistência tão ruim.
Para aqueles que tiveram o display de seu Zenfone2 trincado e acharam exorbitantes os valores, é possível adquirir o display e o kit de ferramentas no mercado livre por menos de R$ 200,00 e frete grátis. Existem diversos anúncios de diversos vendedores.
Então fica aqui o nosso alerta aos donos dos aparelhos smartphones da Marca ASUS. Sejam o máximo cuidados pois uma simples queda pode acabar com o aparelho e infelizmente, é inviável enviar o mesmo para a autorizada da empresa devido aos valores cobrados.