Como aumentar e diminuir o tamanho dos ícones da Área de Trabalho rapidamente?

Você é um usuário que utiliza bastante a Área de Trabalho de seu computador? Se sim, esta informação sobre como aumentar ou diminuir o tamanho dos ícones da Área de trabalho será muito útil para você no seu dia-a-dia.

Como redimensionar os ícones da Área de Trabalho do meu computador?

É comum que usuários reclamem sobre o tamanho atual dos ícones situados na área de Trabalho (Desktop) de seu computador, podendo estar maiores ou menores do tamanho convencional. Isso porque, o tamanho padrão dos ícones podem ser alterados acidentalmente, dificultando em sua identificação e leitura.

Para redimensionar o tamanho dos ícones da Área de Trabalho do Windows, basta utilizar um dos seguintes comandos indicados abaixo:

Como aumentar e diminuir o tamanho dos ícones da Área de Trabalho rapidamente? 1
  • CTRL + Scroll do mouse para cima – aumenta o tamanho dos ícones;
  • CTRL + Scroll do mouse para baixo – diminui o tamanho dos ícones;

Durante a execução destes comandos, é possível acompanhar a mudança de tamanho dos ícones. Agora, basta você escolher qual é o tamanho ideal para a sua tela.

Como aumentar ou diminuir os ícones da Área de Trabalho sem usar a tecla CTRL?

Também é possível alterar o tamanho dos ícones clicando com o botão direito do mouse encima de uma área vazia da área de trabalho, e em seguida, clicar na opção Exibir. A partir de então, você poderá escolher uma das três opções disponíveis de tamanho: Ícone grandes, Ícones Médios ou Ícones pequenos.


O que você achou deste artigo sobre como aumentar ou diminuir o tamanho dos ícones da área de trabalho? Se as informações fornecidas aqui foram úteis para você, ajude o nosso portal Dicas de Informática Básica, clicando no botão curtir no final desta página.

2 COMENTÁRIOS

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.