Se você possui um site hospedado na Uolhost, e gostaria de configurar o e-mail de sua empresa no programa Outlook 2007, siga as instruções abaixo:
- Inicie o Outlook 2007. Clique no menu Ferramentas e depois em Configurações de Conta;
- Uma janela será aberta. Clique em NOVO;
- Uma segunda janela será aberta. Selecione a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique em Avançar;
- Selecione a opção Email da Internet e clique novamente em Avançar;
Na próxima tela, você irá inserir os parâmetros de configuração de seu provedor de e-mails.
- Em informações do Usuário, no campo Nome, você deverá digitar o nome que irá identificar o proprietário do e-mail (Exemplo: José da Silva). Este nome irá aparecer na Caixa de Entrada dos destinatários;
- Em Endereço de e-mail, insira o seu e-mail completo. Exemplo [email protected];
- Em Informações do Servidor, o Tipo de Conta devera ser POP3;
- Em servidor de Entrada de emais, insira mail.dominiodesuaempresa.com.br, sendo que dominiodesuaempresa.com.br deverá ser substituído pelo nome de seu site.
- Em servidor de Saída de emais, insira mail.dominiodesuaempresa.com.br, sendo que dominiodesuaempresa.com.br deverá ser substituído pelo nome de seu site. (Obs: caso não funcione com mail, utilize smtp. ex: smtp.dominiodesuaempresa.com.br);
- Em Informações do Logon, digite novamente o email completo no campo Nome do Usuário, e logo abaixo, digite a senha do e-mail;
- Agora, clique no botão abaixo à direita – Mais configurações;
- Uma nova janela será aberta, clique na aba Servidor de saída e marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e marque a opção Usar as mesmas configurações do servidor de entrada de emails;
- Clique na aba Avançado, informe a porta 110 para servidor de Entrada (POP3) e 587 para servidor de Saída (SMTP);
- Desmarque a opção Deixar uma cópia das mensagens no servidor, e confirme no OK.
- Por fim, clique em Avançar e depois em Concluir.