Como desativar a minha conta do Outlook (Hotmail)?

Você possui uma conta de e-mail do Outlook (antigo Hotmail) e gostaria de desativá-la? Se sim, continue neste artigo e confira os procedimentos necessários para efetivar esta ação.

Como desativar a conta do Outlook (Hotmail)?

Os provedores de e-mails a todo momento atualizam e aprimoram os seus serviços, incluindo novos recursos e funcionalidades, assim agregando cada vez mais valor para seus usuários. A interface, por exemplo, que consiste no meio pelo qual se estabelece a comunicação entre o usuário e sistema, está em constantes mudanças. Da mesma maneira que isso ocorre, há também mudanças no que se diz respeito aos comandos necessários para realizar determinadas ações. Para desativar a conta do Outlook, por exemplo, o caminho necessário para realizar esta ação pode variar com o passar do tempo. E é exatamente este passo a passo que iremos fornecer para você.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como apagar a conta do Hotmail (Outlook). Isso pode parecer uma questão simples, no entanto, é uma dúvida recorrente e pesquisada todos os dias nos mecanismos de busca por diversos usuários.

Geralmente, as pessoas digitam as seguinte palavras-chaves no Google:

  • Como desativar o Hotmail definitivamente
  • Como apagar conta Outlook
  • Como excluir hotmail definitivamente

Passo-a-passo para desativar o Outlook/Hotmail definitivamente

É necessário entender que o e-mail do Outlook refere-se à conta da Microsoft. Desta forma, ao apagar o seu e-mail, você estará encerrando também a sua conta da Microsoft.

Um outro detalhe importante: Ao solicitar o fechamento de sua conta, a Microsoft poderá exibir algumas informações para comprovar a sua identidade.

Para encerrar a sua conta do Outlook, acesse o seguinte link:
http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=523898

Como desativar a minha conta do Outlook (Hotmail)? 1

Em seguida, leia com atenção as informações fornecidas na tela e siga os passos necessários para concretizar esta ação.

Um detalhe interessante é que, a partir da data de solicitação de exclusão, você terá 60 dias de prazo antes de que a sua conta seja excluída permanentemente. Neste período, você terá a oportunidade de cancelar a exclusão e permanecer com a conta.

O que poderei perder após excluir a minha conta do Outlook?

Após a exclusão de sua conta de email do Outlook/Hotmail, você precisa estar ciente de que todos as informações e serviços da Microsoft vinculados a este endereço de e-mail também serão apagados.

Ou seja, além de você não ter mais acesso à sua caixa de entrada contendo todas as suas mensagens, você também poderá perder saldos armazenados na conta da Microsoft, Xbox e Skype.

Isso, sem contar que, todos os seus cadastros realizados em lojas virtuais ou qualquer outro serviço que tenha vinculado este endereço de email, poderão também ficar inacessíveis. Por tanto, tenha bastante cuidado antes de excluir a sua conta de e-mail.

Confira um outro artigo que também poderá interessar a você: Como trocar a senha do e-mail Outlook (Hotmail)?


O que você achou deste artigo sobre como excluir a conta do Outlook? Se as informações fornecidas aqui foram úteis para você, clique no botão curtir no final desta página. Assim você estará ajudando o nosso portal Dicas de Informática Básica a impulsionar esta informação com mais pessoas.

 

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.