Como renomear vários arquivos de uma só vez

Em algum momento de sua vida, você já deve ter precisado renomear vários arquivos de uma só em vez em seu computador.  Este recurso é muito útil para arquivos do tipo imagem. Continue lendo esta postagem e aprenda a realizar esta ação.

Sabe aquelas fotos do seu computador que estão identificadas pelo nome padrão da máquina digital, como por exemplo  DSC04845, DSC04846, e por aí vaí, e então, você resolve renomeá-las de uma só vez para outros nomes mais sugestivos, porém, sem sucesso? Existe um comando que vai possibilitar realizar esta tarefa.

Qual o comando do computador para renomear vários arquivos de uma só vez

O procedimento para realizar esta ação é simples:

  • Abra a pasta que contém as fotos (ou qualquer outro tipo de arquivo) a serem renomeadas;
  • Selecione todas as fotos. Aperte CTRL+A;
  • Em seguida, aperte a tecla F2 do seu teclado. Observe que a primeira delas ficará no modo de edição. Digite um nome desejado. Exemplo: Fotos da Viagem para Belo Horizonte;
  • Confirme pressionando a tecla Enter. Observe que todas as fotos receberão o mesmo nome, sendo diferenciados por uma sequência de números.

Esse procedimento pode ser usado para quaisquer tipos de arquivos, incluindo textos do Word, planilhas do Excel, arquivos PDF, pastas, etc.

Como renomear vários arquivos de uma só vez 1

Como renomear vários arquivos de uma só vez 2

Utilize essa ação com atenção. Antes de alterar o nome dos arquivos em questão, certifique-se de ter selecionado apenas os arquivos necessários. Para o procedimento apresentado acima, estamos partindo do princípio de que todos os arquivos daquela determina pasta serão alterados.

Se você achou esta postagem interessante, curta esta página clicando no botão curtir no início deste texto. Seu feedback é muito importante para que nós possamos continuar criando conteúdo útil para todos.

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.