Empreendedorismo: A importância de sua rede de relacionamentos

Uma das características mais importantes do empreendedor é saber montar sua rede de relacionamentos, mais conhecido como networking. Normalmente, ele sabe conversar e manter contato com pessoas que podem auxiliar em diversos momentos de seu empreendimento.

Sua rede de relacionamentos poderá ser útil caso você necessite de recursos ou investimentos. É preciso saber identificar que pessoas ou empresas detêm os investimentos necessários para qualquer fase de seu empreendimento. Caso o investimento financeiro não seja possível, você pode conseguir com sua rede de contatos outros recursos que o ajudarão a levar o empreendimento adiante. A rede de relacionamentos também pode ser útil para encontrar pessoas que venham a trabalhar no seu novo negócio, ou mesmo possíveis fornecedores. Cabe a você saber identificar as habilidades das pessoas que compõem sua rede e acioná-las nos momentos em que for necessário.

Empreendedorismo: A importância de sua rede de relacionamentos 1

No universo da Internet, em que é bastante comum a presença de freelancers, essa rede de relacionamentos é muito importante. Procure conhecer pessoas que poderá acionar nos momentos em que necessitar de algum trabalho específico. Dessa forma, conseguirá manter uma equipe própria enxuta sem abrir mão da qualidade.

Cultive sua rede de relacionamentos com pessoas que poderão lhe ajudar. Saiba nutrir a sua rede, mantenha-se atualizado, informando seus contatos sobre as novidades, e não se esqueça de ajudá-los quando necessário.

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.