O que é freelancer?

Freelancer é o profissional que trabalha por conta própria, o chamado autônomo. É como se fosse uma empresa de um único funcionário.  Ser freelancer é um grande desafio, pois é preciso se administrar em todos os aspectos. Seja nos horários, no dinheiro, no fluxo de trabalho e na própria imagem. Os profissionais que se enquadram como autônomos precisam de ter muita disciplina.  Enfim, é fundamental saber separar o lado pessoal do lado profissional. Apesar de parecer óbvio, na prática nem tudo acontece como deveria.

O que é freelancer? 1

Há muitas vantagens em ser freelancer: Flexibilidade de horários, trabalha no local que prefere e tira férias quando quiser. Apesar disso, nem tudo são flores. Se este profissional não tiver feito um planejamento e controle adequado de suas tarefas, tudo irá se desmoronar em questão de tempo. Enfim, vale lembrar que não há um salário fixo no mês, sendo esta considerada uma das piores desvantagens. Além disso, não há 13º salário, férias remuneradas, planos de saúde, vale transporte, etc. É preciso, portanto, saber ter suas economias em dia.

Se você tem esse desejo em ser o seu próprio patrão, seja primeiramente um ótimo profissional. Especializa-se em alguma área, faça cursos, assista palestras e leia bastante. E claro, faça aquilo que você gosta de fazer e sabe que faz muito bem. Esse é o ponto de partida para que você possa iniciar sua carreira como Freelancer.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.