A Microsoft renovou o layout de sua suíte de aplicativos Office a partir da versão 2007. Com isso, muitos usuários acostumados a trabalhar na versão anterior (Office 2003) tiveram um pouco de dificuldades para reaprender o caminho no qual se encontram as ferramentas mais utilizadas. No pacote Microsoft Office 2007 as ferramentas estão agrupadas em Guias (Abas) e não mais em Menus como nas versões anteriores. Isso fez com que, muitos usuários antigos da Suíte de Aplicativos da Microsoft tivessem que estudar este novo reagrupamento das ferramentas.
Com isso, relacionamos abaixo uma lista das ferramentas mais utilizadas do editor de textos Word 2007 e o local onde se encontram, a partir da nova Interface desta versão.
- Formatação de texto (fonte, parágrafo, alinhamento etc.): Aba INÍCIO
- Inserir imagens: Aba INSERIR
- Criar tabelas: Aba Inserir
- Inserir quebra de página: Aba INSERIR
- Editar cabeçalho e rodapé: Aba INSERIR
- Inserir WordArt: Aba INSERIR
- Margens da página: Aba LAYOUT DE PÁGINA
- Temas: Aba LAYOUT DE PÁGINA
- Hifenização: Aba LAYOUT DE PÁGINA
- Recuos e espaçamento: Aba LAYOUT DE PÁGINA
- Criar Sumário: Aba REFERÊNCIAS
- Inserir Nota de Rodapé: Aba REFERÊNCIAS
- Envelopes, Etiquetas e Mala Direta: Aba CORRESPONDÊNCIAS
- Ortografia e Gramática: Aba REVISÃO
- Pesquisar, Traduzir: Aba REVISÃO
- Modos de exibição da página (impressão, tela inteira): Aba EXIBIÇÃO