As informações deste artigo podem ser muito simples para a maioria dos usuários de computador, no entanto, ainda há muita gente que não está por dentro dos comandos de copiar e colar. Confira neste artigo uma explicação simples e fácil de entender a respeito dos comandos Copiar e Colar.
O que acontece quando copiamos ou recortamos um arquivo?
Muita gente não sabe que, toda vez que é acionado o comando para copiar ou recortar um determinar arquivo, pasta, ou qualquer outra “coisa selecionável” do computador, automaticamente ele é encaminhado para um espaço de memória chamado “Área de Transferência”. E a partir do momento em que é acionado o comando para colar, esse objeto será colado a partir desta mesma área. Se você ainda tem dúvidas sobre este conceito, sugerimos que você leia o seguinte artigo: O que é Área de Transferência?
Como copiar arquivos?
Ao copiar ou recortar algum arquivo de um lugar para outro em nosso computador, pode-se afirmar que estamos realizando a manipulação de arquivos em nosso sistema. Essa manipulação é bem simples, tratando-se de rotinas comuns no cotidiano de um usuário.
Comando para copiar arquivos:
Para realizar a ação de copiar arquivos de um local para outro no computador, você pode usar o famoso comando de atalho, conforme mostrado abaixo:
- COPIAR: CTRL+C
O comando COPIAR faz uma cópia (backup) dos arquivos da pasta de origem para uma pasta de destino.
Como recortar arquivos?
O comando RECORTAR é sinônimo de MOVER e TRANSFERIR. Neste caso, os arquivos da pasta de origem são transferidos para uma pasta de destino. Em outras palavras, os arquivos vão sair da pasta de origem e migrar para a pasta de destino.
Comando para recortar arquivos:
Para realizar a ação de recortar arquivos de um local para outro no computador, você pode usar o famoso comando de atalho, conforme mostrado abaixo:
- RECORTAR: CTRL+V
Como colar arquivos?
Lembrando que, tudo que copiamos ou recortamos deve ser colado em algum lugar.
Comando para colar arquivos:
- COLAR: CTRL+V
Exemplo de uso do comando para copiar arquivos
Supondo que há duas pastas dentro do diretório DOCUMENTOS.
Pasta 1 e Pasta 2. Caso seja necessário copiar o(s) arquivo(s) da primeira para a segunda pasta, faça os seguintes procedimentos:
- Na Pasta 1, o usuário deverá selecionar todos os arquivos;
- Pressionar a combinação CTRL+C para copia-los;
- Ir para a Pasta 2 e pressionar o comando para colar (CTRL+V);
- E pronto!
Exemplo de uso do comando para recortar arquivos
Supondo que há duas pastas dentro do diretório IMAGENS.
Galeria 1 e Galeria 2. Caso seja necessário mover as imagens da primeira para a segunda pasta, faça os seguintes procedimentos:
- Na Pasta 1, o usuário deverá selecionar todas as imagens.
- Pressionar a combinação CTRL+V para recortá-las;
- Ir para a Pasta 2 e pressionar o comando para colar (CTRL+V);
- E pronto!
O que você achou deste artigo sobre os comandos para copiar e recortar arquivos? Se esta informação foi útil para você, ajude o nosso portal compartilhando este post com seus amigos.