O que é driver?

Nem todos os problemas que afligem os computadores vem de peças defeituosas. Pode acontecer de um determinado dispositivo funcionar perfeitamente num computador e  travar definitivamente em outro.

Para isso que existem os famosos DRIVERS. Um driver é um componente muito importante no Sistema Operacional.

Para que serve um driver?

Driver, que vem do verbo em inglês drive, é utilizado para designar o ato de conduzir. Driver seria então o condutor de algo. Na informática, empregamos este termo para definir arquivos que permitem deixar um periférico pronto para ser utilizado pelo sistema operacional ou por outro aplicativo.

O que é driver? 1

Explicando de uma forma mais simples, um driver de dispositivo é um programa que permite que o seu computador reconheça um determinado periférico.

Vamos dar um exemplo para entendermos melhor a explicação acima. Suponhamos que você adquiriu uma impressora a laser, e ao ligá-la no computador, você percebe que ela não é reconhecida, ou seja, você não consegue concluir sua instalação. Neste caso, será preciso de usar o Driver da impressora, geralmente disponível em um disco que vem junto com a impressora. Após instalar este driver (um programa) no computador, sua impressora estará pronta para uso.

2 COMENTÁRIOS

  1. Hey, muito bacana o seu site, estou fazendo um tour por ele todos os dias, estou cursando informatica, visito varios sites, pelo simples fato de buscar conhecimento e acho legal sua maneira de repassar o conhecimento para outras pessoas que por sua vez podem desfrutar. Parabens 🙂

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.