O que significa ISO?

O ISO, conhecido também como Imagem de Disco, trata-se de um formato de arquivo e corresponde à cópia idêntica de um disco (CD ou DVD).

O que contém em um arquivo ISO?

O arquivo ISO contém todas as informações de um disco, tais como áudio, vídeo ou dados. Ao ser convertido para ISO, todos os arquivos existentes do disco são transformados em um só.

Qual o tamanho de um arquivo ISO?

O tamanho de um arquivo ISO vai variar de um para o outro, pois corresponde exatamente ao espaço utilizado pelos arquivos do disco.

Este formato é conhecido pelos programas utilizados pelos usuários?

O que significa ISO? 1

O ISO é considerado um formato padrão e possui compatibilidade com a maioria dos programas gravadores de discos, como o NERO.

Qual a vantagem do formato ISO?

Você poderá fazer um backup de um disco (seja de música, dados, filme, etc) em seu computador e, posteriormente, usar um programa específico (como o NERO) para gravar o conteúdo do ISO em outro disco. Se preferir, poderá “rodar” este arquivo ISO em seu computador, sem a necessidade de gravar em uma mídia física.

O formato ISO comprime os dados de um disco?

Não, todos os dados de um disco são gravados no formato ISO sem nenhum tipo de compressão. Por isso que o formato ISO possui tamanho idêntico aos dados ocupados no disco.

 

ENVIE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.