Como criar um email temporário?

Existem na internet diversos tipos de serviços que podem ser utilizados ou contratados de maneira gratuita por um tempo limitado. Por exemplo, assinaturas por 7 dias gratuitos, promoções e cupons de desconto para produtos e serviços específicos. Entretanto, na grande maioria dos casos, é necessário incluir um endereço de-mail para validação de cadastro e como restrição para que o serviço seja ativo. Continue lendo este post e aprenda o que é e como criar um email temporário.

Entenda o que é email temporário

Embora existam muitos recursos para impedir o recebimento de mensagens não solicitadas, uma das alternativas mais adequadas a se tomar é utilizar um email temporário. O email temporário é conhecido também como um email descartável ou email falso (fake) e pode ser utilizado para tornar o seu dia-a-dia mais produtivo.

Vamos a um exemplo. Supondo que exista um site gratuito de e-books e que você gostaria de ter acesso ao conteúdo disponibilizado, é bem provável que o site solicite o seu endereço de email para liberar os serviços ofertados. Se por um lado é fácil e rápido inserir o seu email para começar a ler os e-books, por outro pode ser um pouco ruim. Quando informamos o nosso email em algum site, estamos dando oportunidade para esses serviços começarem a nos enviar emails periodicamente. Mesmo se não utilizarmos os serviços do site após o cadastro, é certo de que o nosso email seja inserido na lista de emails do serviço. Agora, imagine se você realizou o cadastro de seu email  em 15 lojas virtuais. Se cada loja virtual costuma enviar 2 mensagens por semana para cada email cadastrado, neste caso teria 30 novas mensagens chegando toda semana em sua caixa de entrada.

Você já parou para pensar que, para cada vez que insere o seu endereço de email dentro de um cadastro qualquer na internet, maior será o número de mensagens que estará recebendo com o passar do tempo? Continue lendo esse post e sabia a importância de você utilizar um endereço de email temporário.

Por que você precisa de um email temporário?

É muito provável que você possua um endereço de e-mail. Gmail, Yahoo, Outlook (Hotmail) são alguns dos provedores de e-mails mais populares e utilizados por grande parte dos usuários em todo o mundo.

Todos nós sabemos da importância em se ter uma conta de email. Na faculdade, precisamos de um email para manter contato com professores, receber materiais das disciplinas, notificações sobre aulas, entre outros. No trabalho, precisamo de um email para receber e enviar documentos, responder mensagens de colaboradores, entre outras tarefas. Quando vamos comprar qualquer coisa na internet, precisamos quase sempre de um endereço de e-mail para realizar o nosso cadastro e efetivar uma compra. Até mesmo quando vamos fazer um exame em alguma clínica, geralmente o resultado do laudo médico é encaminhado para o nosso e-mail. Se ficarmos dando exemplos sobre a utilidade do email, ficaremos até amanhã escrevendo mais e mais situações mostrando como o email é essencial para todos nós.

Entretanto, à medida que vamos utilizando mais os nossos emails, maior fica a nossa caixa de entrada. Em lojas virtuais, por exemplo, sempre recebemos emails sobre promoções, descontos em produtos específicos, entre outros. Sem contar as mensagens de spam que recebemos. O recebimento de mensagens de fontes desconhecidas também são bastante comuns no dia a dia.

Sites de fóruns, lojas virtuais e praticamente qualquer serviço online que envolva o cadastro de usuários, são alguns dos principais responsáveis pelo envio de mensagens não solicitadas para os nossos emails.

Como criar um email temporário? 1

Uma boa maneira de lidar com isso é utilizar um endereço de email descartável, conhecido também como email temporário. O email temporário funcionam basicamente igual ao email comum. A diferença é que ele pode ser criado exclusivamente para ser usado em um serviço específico, podendo ser descartado facilmente pelo usuário quando não for precisar mais do serviço. Dessa maneira, o usuário não precisa mais fornecer o seu endereço de e-mail real e estará evitando o recebimento de mensagens desnecessários em sua conta. Quando o email temporário começa a receber muitas mensagens de spam indesejadas, poderá ser simplesmente descartado pelo usuário.

Como criar um email temporário (email fake)

Agora que você já sabe o que é email temporário, é importante saber como criá-lo. Na realidade, poderá criar quantos endereços de email desejar. Como dissemos acima, você pode utilizar emails descartáveis tanto para usar em sites da internet, como também para encaminhar para pessoas no qual não gostaria de se identificar.

Você pode criar um email temporário usando o próprio provedor gratuito de emails, como o Gmail, por exemplo, ou então utilizar um serviço exclusivo para criação de emails temporários.

Se você fizer uma busca no Google, encontrará diversos sites que fornecem aos usuários a possibilidade de criar uma conta de e-mail temporária. Par exemplificar este post, separamos dois exemplos de serviços gratuitos para criação de email temporário. Confira:

Serviço de email temporário Tempsky

Link: http://tempsky.com/

Ao acessar este serviço, você poderá criar facilmente um email descartável que irá funcionar durante 15 minutos. Se os minutos forem insuficientes, haverá a opção para você renovar esse tempo sempre que precisar.

Serviço de email temporário ThrowAwayMail.com

Link: https://www.throwawaymail.com/

Este serviço permite você criar um email temporário que irá funcionar por 48 horas. Após este prazo, o endereço de email será excluído automaticamente.

Após a criação do email descartável, você já pode começar a colocá-lo em prática!

Observação: é importante que você encaminhe as mensagens importantes recebidas no email temporario para o seu endereço de email real. Isto é, sabendo que o email temporário irá expirar após um certo tempo, todas as respectivas mensagens armazenadas no serviço também serão apagadas. Neste caso, certifique-se de criar uma cópia dessas informações antes que o email seja excluído.

Como criar um email temporário? 2

O que você achou deste post abordando sobre o que é email temporário? Agora que você já conhece alguns de seus benefícios, você já pensou em criar o seu email descartável? Temos a certeza de que ele será muito útil para você em algum momento. Clique no botão curtir no final desta página e assim você estará ajudando a divulgar essa informação para mais e mais pessoas.

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.