O que não te contaram a respeito dos provedores de hospedagem

Este artigo tem o intuito de falar um pouco a respeito do suporte das empresas de hospedagem de sites. Se você está em busca de um bom provedor para hospedar o seu site, recomendamos fortemente que continue nesta leitura para conferir detalhes a respeito de algumas características fundamentais e que geralmente não estão no checklist da pessoa que está em busca de um bom provedor.

Nós, equipe do Portal Dicas de Informática Básica, já tivemos a oportunidade de experimentar diversos provedores de hospedagem. Vamos citar alguns: Uolhost, Locaweb, Hotel da Web, King Host, Hosgator, Hostinger, Rede Host,entre outros.

Geralmente, os itens mais importantes, considerados pelas pessoas no momento de escolher um provedor para hospedar o seu site, estão relacionados com a capacidade de armazenamento do servidor, Memória RAM, quantidade de sites que podem ser hospedados, quantidade de contas de e-mails, localização dos servidores (podendo ser no Brasil ou exterior), entre outros.

No entanto, existem alguns outros critérios que também precisam ser levados em conta e que fazem um grande diferença para os donos de sites e blogs. Vamos contar alguns:

Recursos de Backup do Provedor de Hospedagem

Todo provedor de hospedagem deveria oferecer aos seus clientes uma ferramenta simplificada para possibilitar o backup e download do site hospedado. Infelizmente isso não se aplica em todos os provedores. Uma boa parte deles exige que o cliente faça o backup dos arquivos através do acesso FTP, o que pode demandar um bom tempo para baixar os arquivos, dependendo do tamanho de seu site.

E no caso do Banco de dados, também poderá haver empecilhos que dificultem um pouco essa ação. Alguns provedores não possibilitam que você baixe o banco de dados de seu site de maneira rápida, ou seja, exigem que você acessem o phpMyAdmin com o seu login e senha, e só partir daí que possível exportar todas as tabelas de banco para o seu computador.

Vamos citar mais abaixo um provedor de hospedagem que fornece aos seus clientes a possibilidade de download e todo o seu site, incluindo arquivos e banco de dados, de uma maneira prática e descomplicada. Continue nesta leitura e saiba já.

Suporte do Provedor de Hospedagem

Outro detalhe que muitos provedores deixam a desejar é a questão do Suporte. Quando você precisa recorrer ao suporte do seu provedor, nem sempre você receberá o atendimento da maneira adequada. É impressionante como conseguimos observar a diferença no atendimento de um provedor para outro. Por questões de ética, não iremos citar o nome dos provedores que possuem suporte precário. Muito pelo contrário, vamos citar um provedor de hospedagem que possui um suporte de qualidade e que impressiona qualquer tipo de cliente.

Antes de mais nada, gostaríamos de ressaltar que não estamos sendo patrocinados por nenhuma empresa de serviço de hospedagem. As informações que estamos fornecendo neste artigo é fruto de experiência que a equipe do Portal Dicas de Informática Básica adquiriu ao longo dos anos a respeito dos serviços contratados e disponibilizados pelos provedores de hospedagem.

Provedor de Hospedagem Hostgator

O melhor serviço de hospedagem, sem dúvidas, é da Hostgator. A empresa atua no Brasil há vários anos, contando com uma infraestrutura de ponta e de grande qualidade.

E não apenas para serviços de hospedagem de sites, a empresa também é a opção que recomendamos para outros tipos de serviços, tais como servidores VPS, servidores dedicados e serviços de revenda de hospedagem.

O que não te contaram a respeito dos provedores de hospedagem 1

Backup de seu site na Hostgator

A ferramenta de Backup da Hostgator é fantástica. Com apenas alguns cliques você poderá fazer o download completo do seu site em seu computador. Tal ação é recomendada para todos que possuem um site ou blog, uma vez que você poderá restaurar a versão mais atual dos seus arquivos e banco de dados, caso aconteça alguma problema em sua estrutura.

Para fazer o backup do seu site e baixar em seu computador, basta você acessar o cPanel de sua hospedagem, clicar na opção Backup e buscar pelas opções correspondentes para baixar os arquivos e banco de dados em seu computador.

Suporte da Hostgator

O suporte da Hostgator é muito eficaz. Todas as vezes que você aciona o chat do provedor, você é atendido quase que instantaneamente. A equipe de suporte da Hostgator é bem capacitada e muito profissional, e isso sem contar que conversam com você de uma maneira bem descontraída. Todo aquele formalismo na troca de mensagens é quebrado, e isso nos faz sentir como se estivéssemos conversando com alguém que já nos conhece há tempos.

Se você está com problemas em seu site, sugerimos que você recorra ao suporte da Hostgator. Problemas de memória no servidor, ajustes de parâmetros no PHP, entre outras coisas, podem ser solucionadas pela equipe de suporte da Hostgator.

Um outro detalhe muito interessante se diz respeito ao escaneamento de vírus dentro da estrutura de seu site. Se você quiser, você pode solicitar também uma varredura completa em seu site com o intuito de verificar se há malwares (arquivos infectados). Com isso, você receberá em seu e-mail um relatório completo do resultado do escaneamento. Se for identificado problemas com vírus em seu site, uma lista com todos os arquivos infectados serão disponibilizados para que você faça a devida correção. Como se não bastasse, você poderá ainda solicitar à equipe de suporte da Hostgator para fazer a correção automática desses arquivos, mas para isso, é necessário preencher um termo de autorização, pois algumas correções podem acabar desconfigurando um pouco a estrutura do site.

É importante ressaltar que, a equipe de suporte dos provedores de hospedagem, incluindo também a Hostgator, não realizam ações para corrigir, alterar ou aprimorar a estrutura de seu site. Ou seja, se o seu site apresentar algum tipo de deformação no cabeçalho ou rodapé, ou se o menu do seu blog estiver desconfigurado, isso já é trabalho para o programador de seu site.

Clique aqui para conhecer os serviços de hospedagem da Hostgator.


Na internet você encontrará muitas informações a respeito dos mais diversos provedores de hospedagem existentes no mercado. O intuito desse nosso artigo é mostrar para você que, além de todos os recursos e funcionalidades fornecidas pela Hostgator, ela ainda conta com este diferencial no suporte e backup. Contrate hoje mesmo a Hostgator para hospedar o seu site.

Reforçando o que dissemos no início deste artigo, nosso objetivo não foi expor nenhuma empresa de hospedagem na qual já tivemos uma experiência desagradável. Sobre as demais empresas de hospedagem citadas, pode-se dizer que elas também oferecem bons serviços de hospedagem, no entanto, a que melhor nos atendeu em todos os quesitos é a Hostgator.

Gostaria de conhecer outras características e diferenciais da empresa de hospedagem Hostgator? Sugerirmos que leio o artigo 10 motivos para escolher a Hostgator para hospedar o seu site.

Se você gostou deste artigo abordando os diferenciais de uma boa empresa de hospedagem, clique no botão curtir no final desta página, e assim você estará ajudando o nosso portal.

O que não te contaram a respeito dos provedores de hospedagem 2

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.