Dica 10 de 10 essenciais de design – Saiba como falar e criticar o design

Dica 10 – Saiba como falar e criticar o design

Uma forma garantida de irritar um designer é dizer a ele que uma caixa vermelha deveria ser azul, que um trecho de texto deveria ser em outro lugar, ou que a logomarca deveria ser maior. Acho que você pegou a ideia.

A melhor forma de dar um feedback construtivo é chamar a atenção para problemas nos usuários, fluxo do site, objetivos do design e princípios visuais para apoiar os problemas que você vê com o design.

Isso vai amparar a sua opinião sobre porque mudar e oferecer uma base sólida para o que funciona bem para o usuário ou não.

Dica 10 de 10 essenciais de design - Saiba como falar e criticar o design 1

Então, felizmente, o designer que trabalha com você, poderá  formar uma solução para o problema. Esta é a sua oportunidade para sugerir uma solução, apenas não pergunte se a logomarca não poderia ser maior. Esse definitivamente não é o caminho.

Links:

Dica 9 – Design tem a ver com resolver problemas

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.