Empreendedorismo: Nunca se esqueça de ser ético

Muitas vezes, você escutará histórias de pessoas que se deram bem na vida mediante meios ilícitos ou utilizando-se de modos obscuros, por exemplo, não pagando impostos ou trapaceando uma concorrência.

Na cultura brasileira valorizou-se muito no passado a figura do sujeito “esperto”, que sabe tirar vantagem de uma situação em detrimento daquele que faz tudo da maneira correta. Hoje em dia isso está mudando rapidamente, pois há cada vez mais transparência na forma como as empresas fazem negócios e os consumidores estão mais conscientes, preferindo comprar de empresas éticas.

Empreendedores reais não utilizam esses artifícios, pois sabem que podem obter êxito por seus próprios meios, seguindo à risco a regra do jogo. Eles sabem que a melhor maneira de ter sucesso é ser ético e cultivar bons relacionamentos. É claro que você deve consultar bons contadores e advogados para pagar o mínimo de tributos e taxas possíveis, além de garantir que não terá problemas futuros.

Empreendedorismo: Nunca se esqueça de ser ético 1

Agir de modo incorreto apenas uma vez na vida abre brecha que poderá ser explorada a qualquer tempo. Lembre-se de que investidores, fornecedores e grandes clientes só se relacionam com empresas idôneas, pois colocarão seu nome e sua reputação à prova junto com o empreendedor.

Sabe-se que não é fácil empreender no Brasil quando são consideradas as altas taxas, tributos e impostos que o empreendedor tem de pagar, mas lembre-se de que essa situação é comum a todos e não apenas ao seu negócio. Seja ético e vença mesmo com essa dificuldade, pois com certeza seu sono será mais tranquilo e o gosto do sucesso será ainda mais doce.

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.