O poder das redes sociais na busca por trabalho

Um dos aspectos positivos das redes sociais é a oferta de trabalhos como freelancer ou registrado em carteira. Se você está começando em sua carreira ou é um profissional experiente, maximizar sua presença online é parte essencial para permanecer competitivo.

Quais são os aspectos principais no uso das redes sociais para potencializar as possibilidades de trabalho?

Um perfil otimizado no Linkedin é fundamental. Tudo o que você tem que fazer é criar uma conta, preencher o seu perfil o mais completo possível, incluindo experiências e projetos realizados. Inclua palavras-chave que tem a ver com a sua área/segmento e invista algum tempo aumentando sua rede de contatos. Ao invés de você ficar apenas no Facebook fazendo amigos com outras pessoas comuns, faça novos contatos através do Linkedin. Quanto mais compreensível seu perfil, mais chances você tem de aparecer nas pesquisas. Você também deveria solicitar recomendações de clientes ou empresas em que trabalhou no passado. Se você puder investir algum tempo a mais, vale a pena entrar em algum grupo do Linkedin e se engajar nos assuntos da comunidade.

O poder das redes sociais na busca por trabalho 1

Se você tiver oportunidade, crie um blog. Faça uma busca no Google e escolha uma ferramenta gratuita para criação de blog. Isso irá ajudar a ampliar a sua rede de contatos. Foque em um aspecto de sua área que mais interessa, e atualize suas informações regularmente. Tente manter um ponto de vista ligeiramente diferente dos outros e promova novos posts em perfis de rede social. Você deve também ler e comentar em outros blogs relevantes da sua área: isso ajudará a valorizar o seu perfil.

Independente da plataforma ou rede social que você utilizar na internet, seja você mesmo, converse com quem você gostaria de trabalhar, seja prestativo, e não abandone as redes.

O poder das redes sociais na busca por trabalho 2

ENVIE UMA REPOSTA:

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.